Land Rover faz parceria para ir para o espaço

Discovery Vision

A Land Rover, acaba de anunciar parceria global de longo prazo com a pioneira companhia espacial comercial de Richard Branson, a Virgin Galactic. Demonstrando sua visões compartilhadas de inovação tecnológica e aventura, a parceria inovadora foi anunciada com a SpaceShipTwo de pano de fundo ― a primeira nave espacial comercial de transporte de passageiros do mundo ―, juntamente com o novo veículo Discovery Vision Concept da Land Rover.
A parceria vai possibilitar que os veículos Land Rover tornem-se parte da vida cotidiana da equipe Virgin Galactic e de todos os “futuros astronautas”. A Land Rover terá uma frota de veículos no centro de testes da Virgin Galactic do deserto de Mojave, na Califórnia, e em sua surpreendente base operacional do Novo México, chamada de Spaceport America.
O anúncio foi feito a bordo do USS Intrepid, um ex-porta-aviões transformado num museu ancorado no Rio Hudson, dedicado à exploração do mar, ar e espaço. O primeiro ato da Land Rover como parceira exclusiva foi trazer uma réplica única em tamanho real do SpaceShipTwo VSS Enterprise para Nova York, onde se juntou ao notável Concorde da British Airways e seu homônimo Space Shuttle Enterprise dentro do Intrepid. Como o ônibus espacial, o SpaceShipTwo é o primeiro de uma frota de revolucionárias e reutilizáveis naves espaciais para passageiros humanos. Ter todos esses veículos em um só lugar, pela primeira vez, significa não apenas um poderoso símbolo da engenhosidade humana, mas também o espírito aventureiro de exploração e descoberta.
Revelado junto da SpaceShipTwo, o Discovery Vision Concept da Land Rover é uma visão de futuro da família Discovery da Land Rover. O carro-conceito possui nova e dinâmica linguagem de design e uma série de tecnologias mundiais supreendentes. Com base na renomada capacidade 4×4 da Land Rover, o Discovery Vision Concept representa o SUV do futuro.
O veículo utiliza a tecnologia de realidade aumentada para mostrar uma visão “see-through“, ou seja, que se vê através. Com isso, o motorista pode ver o terreno à frente, com o capô praticamente “invisível”. O Gesture Control permite que se abra as portas com os dedos indicadores ou que se ligue os faróis simplesmente acenando com a mão, enquanto o Laser Referencing projeta marcações visíveis, símbolos e imagens no chão para ajudar manobras em baixa velocidade ou complicadas.
Como cortesia da Land Rover, a SpaceShipTwo permanecerá em exposição no Museu Intrepid Sea, Air and Space para o público de 15 a 22 de abril. Vai estar ao lado de outros objetos muito inovadores, incluindo o primeiro ônibus espacial Enterprise, o protótipo Orbiter ― que abriu caminho para o programa de ônibus espaciais ― e o avião de passageiros supersônico revolucionário, o Concorde.