Land Rover inaugura fábrica no Brasil

80740_1

A Jaguar Land Rover (JLR) inaugurou, nesta terça-feira (14), um ano e meio após o anúncio, a primeira linha de montagem da marca no Brasil, que é também a primeira fora do Reino Unido. A nova planta fica em Itatiaia, região sul-fluminense do Rio de Janeiro, que já conta com outras três plantas –MAN, PSA Peugeot Citroën e Nissan.

80735_1Por enquanto, apenas a montagem final está operando, mas com a baixa capacidade de 24 mil unidades por ano. No entanto, o espaço ocioso da empresa é grande, são 600 m². “Claro que planejamos a fábrica pensando em pelo menos mais cinco anos adiante, quando esperamos que o mercado brasileiro volte a crescer, aí poderemos aproveitar todo o potencial que instalamos aqui”, afirmou Frank Wittemann, presidente da JLR América Latina e Caribe. Mesmo com espaço suficiente, não foi dado prazo para o início do funcionamento das áreas de soldagem e pintura.

O primeiro modelo fabricado é o Range Rover Evoque, que deve chegar às concessionárias já nas próximas semanas. O modelo não deve ficar mais barato, continuando com preços entre R$ 224.000 e R$ 265.900. O modelo será fabricado inicialmente com motorização 2,0 litros à gasolina de 240 cv e posteriormente terá também a opção a diesel.

Dentro das próximas semanas o modelo Discovery Sport também ganhará nacionalidade brasileira.   

80739_1