Nissan LEAF recebe vídeo exclusivo

Para comemorar o quinto aniversário do Nissan elétrico, LEAF, a marca produziu um vídeo no qual apresenta uma versão especial do modelo que projeta as experiências e pensamentos do motorista além do carro. Intitulado “The Electric CARtoon! in a driving school at night”, o vídeo apresenta jovens motoristas experimentando carros elétricos pela primeira vez. As reações, pensamentos e sentimentos são refletidos em palavras animadas em tempo real projetadas na estrada ao redor do carro. O vídeo pode ser visto, em inglês, aqui.

O projeto ajuda a visualizar as experiências dos motoristas enquanto utilizam o EV à noite em um trajeto escolar. A diversão experimentada por eles é convertida em animações que captam o olhar, também para aqueles que estão do lado de fora possam compartilhar do entusiasmo dos motoristas.

SpecialLeaf_7O modelo usado no projeto conta com um headset, que lê e analisa as ondas cerebrais produzidas enquanto dirigindo. Existem 33 padrões visuais usados para expressar o que passa pela cabeça dos motoristas. As ondas cerebrais deles e as animações projetadas são automaticamente associadas, enquanto as imagens são apresentadas no estilo de desenho animado, incluindo balões de pensamento e de fala. O exterior do carro também tem um design único, com inspiração nas animações japonesas, que agora são populares ao redor do mundo.

As ondas cerebrais de 30 homens e mulheres foram avaliadas enquanto dirigiam o LEAF em diversas situações. No campo da ciência relacionado ao cérebro, ondas alpha são emitidas quando o cérebro relaxa e se concentra, enquanto as ondas beta surgem quando o cérebro se sente tenso ou animado.

Neste projeto, as ondas alpha foram definidas como ondas cerebrais emitidas quando o cérebro está num estado de adaptação e as beta quando o cérebro está em estado de êxtase, felicidade. Aproximadamente metade dos participantes emitiram ondas beta ao ligar os Nissan LEAF e mais de 90% emitiram uma quantidade significativa de ondas alpha quando faziam curvas. Neste experimento confirmou-se que as pessoas estavam em um “estado confortável” ou em um “estado de êxtase” enquanto dirigiam.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0