Lexus apresenta o LF-LC

 

A marca Lexus apresenta ao público, no Salão de Detroit, o carro conceito LF-LC, um cupê esportivo 2+2 híbrido. Antecipando o novo direcionamento de design da Lexus, com ênfase em veículos focados na dirigibilidade, o LF-LC estará em exibição no estande da Lexus até 22 de janeiro. O conceito híbrido 2+2 revoluciona a ideia de cupê esportivo, ampliando as fronteiras de desempenho, estilo e tecnologia.  Desafiada pelo Centro Lexus, no Japão, a apresentar uma nova proposta de design para um futuro cupê esportivo conceito, o estúdio de design Calty, localizado na Califórnia, EUA, buscou avançar na redefinição da Lexus com emoção, beleza de vanguarda e tecnologia de ponta, consolidando seu prestígio junto aos consumidores premium.

O conceito LF-LC engloba a visão da Lexus do quê um cupê esportivo premium pode ser. O LF-LC exibe a nova linguagem de design Lexus. Suas curvas suntuosas mesclam-se harmoniosamente com suas angulações aerodinâmicas, criando uma convidativa combinação de linhas, sombras e bordas.

Com uma moldura em alumínio, a grade dianteira assume forma de esculturas em terceira dimensão, enquanto as entradas de ar em seus cantos inferiores mostram a perfeita fusão da sofisticação com a engenharia funcional. O perfil do LF-LC cria uma silhueta dinâmica e poderosa, deixando claro que se trata de um carro focado no prazer ao dirigir. Suas linhas enfatizam sensações de movimento.

O teto de vidro possui uma leve coluna que se une às janelas de ambos os lados do carro, inspirada pela arquitetura moderna. Adornos de alumínio polido aparecem como elementos inesperados. O design em estilo “estufa” aumenta a visibilidade do motorista ao mesmo tempo em que se harmoniza com as linhas lisas do veículo.

O interior do LF-LC traz um interessante contraste entre tecnologia de ponta com formas orgânicas e texturas macias, criando uma sinergia focada no prazer em dirigir, onde forma e função se combinam harmoniosamente. O habitáculo expressa um sentimento tanto de amplitude quanto de segurança.

O motorista é envolvido por painéis laterais em forma de concha e um console alto e curvado. Dessa forma, o motorista tem todos os instrumentos em seu campo de visão, sem ter que tirar os olhos da estrada.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0