O jogador de futebol e embaixador da marca Volkswagen Lucas, que defende a Seleção Brasileira e o clube Paris Saint-Germain (PSG), visitou nesta semana a fábrica Anchieta da Volkswagen do Brasil (SP). O craque foi recebido pelo vice-presidente de Recursos Humanos da Volkswagen do Brasil, Holger Rust, que deu as boas-vindas ao jogador e lhe entregou a chave de um dos modelos da Volkswagen, o Tiguan.
Lucas também conheceu a linha de montagem e um panorama dos produtos e processos de produção inovadores da Volkswagen do Brasil. “Achei muito interessante conhecer a linha de montagem dos veículos. É muito legal ver toda esta tecnologia e ter acesso a uma realidade totalmente diferente da minha, que gira em torno do futebol”, afirmou o atleta.
Durante a visita à fábrica, Lucas, sempre simpático e atencioso, fez questão de cumprimentar as pessoas, dar autógrafos e tirar fotos com os colaboradores. “Sentir o carinho dos empregados foi muito bacana. Isso não tem preço”, disse o craque, que entre cliques e dedicatórias, não escapou de perguntas feitas pelos funcionários sobre a sua carreira e, principalmente, sobre o seu retorno aos campos brasileiros.
A partir da parceria estabelecida pela área de Marketing da marca, desde março deste ano, o jogador Lucas integra o time de Embaixadores da Volkswagen, juntamente com Pelé, Rivellino, Raí, Cafu e Neymar Jr. Além das cores do Brasil, o sexteto de craques “veste” a “camisa” da marca, representando-a no dia a dia, utilizando os veículos da Volkswagen e participando de campanhas publicitárias e eventos.
Os profissionais são “Os Caras” em suas épocas, que fizeram e fazem a diferença na vida dos brasileiros, assim como a Volkswagen é “O Carro” e faz história na indústria automobilística brasileira. No caso de Lucas, o jogador representa a nova geração de craques, com atributos como jovialidade, energia, velocidade e habilidade. Ele foi uma das principais estrelas do time do São Paulo e se transferiu há pouco tempo para o Paris Saint-Germain, da França,clubepelo qual se sagrou campeão francês.
“Ser um dos embaixadores da Volkswagen é um grande honra, afinal estamos falando de uma marca que é conhecida e respeitada mundialmente”, afirmou Lucas, que é um caso de sucesso da exportação de talentos brasileiros, que reforça ainda mais o gosto dos estrangeiros pelos diferenciais brasileiros. Lucas é sucesso no exterior, assim como os carros da Volkswagen do Brasil.