Mahindra copia o velho jipe nos EUA

Essa é muito boa. A fabricante indiana Mahindra, que já teve uma passagem não muito feliz pelo mercado brasileiro, quer crescer na área automotiva. E para isso escolheu o mercado dos EUA, onde lançou nada menos que um modelo jipe. O forte grupo industrial indiano que tem outras atividades bem sucedidas, em 2018 lançaram no mercado norte americano o Roxor, que é nada menos que a cópia do tradicional Jeep. A marca “dona” do projeto dos anos 40, a FCA – Fiat Chrysler Automoveis – proprietária da marca Jeep, entrou na com uma reclamação na Comissão de Comércio Internacional dos EUA para impedir a vendas dos jipes marginais. Lógico que a FCA ganhou a ação. Na decisão, conseguiu que importação do modelo com linhas que lembram o antigo modelo, principalmente a marca registrada que são as entradas de ar dianteiras.
Mas a Mahindra não se fez de rogada. Entrou com um recurso e ainda lançou a nova geração do modelo Roxor, com pequenas mudanças na grade, alvo da briga.
Quem quer um modelo tipo jipe e não tem dinheiro para pagar o original vai de Roxor, bem mais barato. Mas não é um Jeep.