A Ford subiu para o primeiro lugar no ranking de marcas dos Estados Unidos, segundo o levantamento de meio de ano divulgado pela YouGov BrandIndex, empresa global especializada em medição de imagem. A classificação é feita com base em pesquisas com consumidores e envolveu mais de 1.100 empresas.
Em 2012, a Ford ocupava o sexto lugar na lista. O crescimento registrado agora reflete o avanço da marca em termos de imagem e desempenho financeiro, que incluiu o melhor resultado em mais de uma década no primeiro trimestre deste ano. A Ford viu a sua participação de mercado nos Estados Unidos crescer de 15,2% em 2012 para 15,9% em 2013, devido em grande parte ao sucesso de vendas do Focus e do Fusion, modelos globais que trazem grandes inovações no design, na tecnologia e na motorização.
As demais marcas do ranking foram, pela ordem: 2) Amazon, 3) Subway, 4) History Channel, 5) Lowe’s (loja de utilidades domésticas), 6) V8 (bebida energética), 7) Walgreens (produtos de saúde), 8) YouTube, 9) Kindle, e 10) Cheerios (cereais).