Marca Ford é a número 1 nos EUA

Ford-logo

A Ford subiu para o primeiro lugar no ranking de marcas dos Estados  Unidos, segundo o levantamento de meio de ano divulgado pela YouGov BrandIndex,  empresa global especializada em medição de imagem. A classificação é feita com  base em pesquisas com consumidores e envolveu mais de 1.100 empresas. 

Em 2012, a Ford ocupava o sexto lugar na lista. O crescimento  registrado agora reflete o avanço da marca em termos de imagem e desempenho  financeiro, que incluiu o melhor resultado em mais de uma década no primeiro  trimestre deste ano. A Ford viu a sua participação de mercado nos Estados Unidos  crescer de 15,2% em 2012 para 15,9% em 2013, devido em grande parte ao sucesso  de vendas do Focus e do Fusion, modelos globais que trazem grandes inovações no  design, na tecnologia e na motorização.

As demais marcas do ranking foram, pela ordem: 2) Amazon, 3) Subway,  4) History Channel, 5) Lowe’s (loja de  utilidades domésticas), 6) V8 (bebida energética), 7) Walgreens (produtos de  saúde), 8) YouTube, 9) Kindle, e 10) Cheerios  (cereais).