Marcos Gomes dá mais um show na Stock Car

Fotos podium Velopark 2
Em uma corrida repleta de emoções, o piloto Marcos Gomes, da Equipe Carlos Alves/Nova Schin, mais uma vez mostrou que é um dos pilotos mais ousados do Circuito 2013 Nova Schin Stock Car. Após largar em 13º lugar no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), Gomes terminou em 3º, em mais uma demonstração de coragem e de superação. Com o resultado,  Gomes se mantém em 7º lugar, com 88 pontos, e o que é mais importante, ainda está na briga do título apesar de estar 66 pontos atrás do líder da temporada, Daniel Serra, que com a vitória de ontem, soma 154 pontos

No pódio pela segunda vez consecutiva, Gomes que venceu a penúltima corrida em Cascavel (PR) festejou o 3º lugar de ontem. O piloto além de superar seus concorrentes na pista, também teve que enfrentar problemas estomacais que o afligiam desde a sexta-feira. “O pódio sempre é um bom lugar para se estar, quando não dá para ganhar a corrida”, comentou.

Sobre o seu desempenho na corrida do Velopark, Gomes disse ainda que deveu muito ao empenho dos mecânicos de seu time, que tiveram muito trabalho no final de semana para acertá-lo. Mas o piloto não só fez elogios, também foi elogiado. Ricardo Maurício, 2º colocado na prova de ontem e 3º na classificação geral, disse que Gomes realizou uma prova exemplar. “Ele mostrou mais uma vez que é um dos pilotos mais velozes e competentes da categoria.”

O piloto da Carlos Alves/Nova Schin acredita que é muito difícil chegar ao título da temporada, mas garante que ainda não jogou a toalha. “Vamos ver se a gente chega na Corrida do Milhão, em Interlagos, na qual os pontos são dobrados,  com condições de brigar pelo título. E lá, já venci quatro vezes.” Gomes afirmou ainda que os bons resultados obtidos nas últimas  corridas servem para que, em 2014, ele e sua equipe briguem mais diretamente pelo campeonato.

David Muffato, companheiro de Gomes, também realizou uma corrida bastante proveitosa. Por uma questão tática, Muffato largou do boxe. E mesmo saindo em último conseguiu terminar a corrida em 18º. O piloto comemorou a corrida de recuperação que conseguiu realizar no travado Velopark.  A próxima etapa do Circuito 2013 Nova Schin Stock Car acontecerá no dia 20 de outubro, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR).