Maxion inaugura fábrica em Limeira

IMG_8771jrr

A Maxion Wheels, pertencente ao Grupo Iochpe-Maxion, inaugurou nesta terça-feira (21) a nova fábrica dedicada à produção de rodas de alumínio para veículos leves no Brasil. A nova unidade é a segunda da marca e está situada em Limeira, interior de São Paulo, no mesmo local que o complexo inaugurado há dois, responsável pela produção de rodas de aço para o segmento leve.

A primeira fase da nova planta tem capacidade para produção anual de 800 mil rodas de alumínio, no entanto, há espaço para uma ampliação de 1,2 milhão de rodas, totalizando uma produção de 2 milhões por ano. A nova fábrica deve gerar inicialmente até 500 novos empregos.

carousel1-ipad “O Grupo Iochpe faz investimentos acreditando que os resultados serão atingidos e neste contexto atual, no qual o País está atravessando momentos difíceis e onde muitas empresas não estão investindo, nós olhamos para o futuro e temos a convicção de que o mercado brasileiro vai utilizar cada vez mais rodas de alumínio”, declarou o CEO do Grupo Maxion-Wheels, Marcos de Oliveira, durante a cerimônia de inauguração da nova planta.

Assim como já acontece com o segmento de rodas de aço, a empresa tem planos para que a nova fábrica seja a responsável número um no fornecimento de rodas de alumínio. “A Maxion Wheels é a maior fabricante de rodas do mundo, capaz de entregar 60 milhões de unidades por ano, sendo 15 milhões em alumínio. Estamos contentes com este posto, mas não é o suficiente: para garantir competitividade, devemos estar sempre um passo à frente para garantir essa posição também no futuro. Para isso, nosso foco está na inovação de produtos e de processos”, afirma Oliveira.

Apesar de não revelar o valor do investimento dedicado à nova fábrica, a Maxion contou com financiamentos subsidiados do BNDES, da Finep e Investe São Paulo, cujos apoios consolidaram a construção da nova unidade.