MB apresenta maior articulado do Brasil

20161124_0bae4aa4798349e2a5afd0180514ea9c_novo-superarticulado-2

A Mercedes-Benz apresentou para o mercado de ônibus a primeira atualização, desde o lançamento em 2013, do superarticulado “O 500 MDA HD”, com aumento de 10 % na capacidade de transporte de passageiro, ultrapassando os 220 ocupantes. Esta é a grande atração da marca na FetransRio 2016, a maior feira do segmento de ônibus no Brasil, que acontece entre os dias 23 e 25 de novembro na cidade do Rio de Janeiro.

“Trata-se do maior superarticulado para sistemas BRT e o maior articulado da marca Mercedes-Benz no mundo”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças & Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Este novo superarticulado está à venda e já opera no maior BRT do Brasil, do Rio de Janeiro, sistema que foi utilizado por cerca de 11,7 milhões de pessoas durante os Jogos Olímpicos neste ano, e que é o principal legado de mobilidade urbana para a população da cidade e para o grande número de turistas que a visitam anualmente”.

Uma nova posição da captação de ar para o motor do veículo permitiu um maior aproveitamento de espaço interno, especialmente na parte traseira do ônibus. Juntamente com uma articulação robusta, isso possibilitou a configuração do salão de passageiros com 48 assentos, sendo um assento para cadeirante, e espaço para 175 pessoas em pé.

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0