MB inicia produção em Iracemápolis

mercedes_classec2

A Mercedes-Benz inaugurou sua nova fábrica de automóveis no Brasil, localizada em Iracemápolis, interior de São Paulo, aumentando assim sua rede de produção mundial como parte da estratégia de crescimento global “Mercedes-Benz 2020”. O primeiro veículo a sair da linha de produção foi um Classe C.

Após o início da produção do Classe C, o SUV GLA também sairá da linha de produção no segundo semestre. No primeiro estágio, a fábrica foi projetada para uma capacidade anual de 20.000 veículos.

A Mercedes-Benz investiu mais de 600 milhões de reais no novo local de produção de automóveis, com expectativa de criar cerca de 750 empregos na fábrica até o fim de 2016. Outros empregos serão gerados pelos fornecedores e prestadores de serviços na região. O tempo entre o anúncio da construção e do início da produção dos veículos foi de 19 meses.  “Na Mercedes-Benz, temos normas já testadas e comprovadas e kits de produção para nossas fábricas de automóveis, assim como planejamento, instalações e processos. Sua implementação permitiu um prazo de construção extremamente curto e garantiu que a fábrica estivesse pronta e operando rapidamente”, afirma Markus Schäfer, membro do Board Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística.