Mercedes apresenta Classe E semiautônomo

20161019_103b73c1246a46f0ad58fba6c16c9ca7_img-5343

A Mercedes-Benz apresentou a décima geração do Classe E 250, que chega ao País em três versões, todas com motor 2,0 litros turbo que gera 211 cv e com a nova transmissão automática 9G-TRONIC de nove velocidades. A maior aposta do sedã de luxo é a tecnologia, o que transforma o modelo em um veículo semiautônomo. O Classe E parte de R$ 309.900,00 e chega aos R$ 325.900,00.

Seguindo o conceito de Intelligent Drive, o sedã traz sistemas como o Drive Pilot, o Active Brake Assist (assistênte ativo de frenagem) e o Controle de Distancia Ativo que elevam o modelo ao patamar da direção semiautônoma. Em autoestradas e estradas menores, o Controle de Distância Ativo Distronic não apenas é capaz de manter o veículo à distância correta dos automóveis à frente como, pela primeira vez, segui-los a uma velocidade de até 210 km/h. Outro item, o Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, reconhece quando o veículo está involuntariamente saindo da faixa a velocidades entre 60 e 200 km/h e alerta o condutor por meio de vibrações no volante. Se o condutor não reagir ao aviso, o sistema pode acionar os freios de um lado para ajudar a trazer o veículo de volta à pista.

Apesar de todas as evoluções tecnológicas, o Classe E não perdeu a esportividade. A nova geração está maior e mantém o tradicional capô alongado da Mercedes. Comparado ao de seu antecessor, o comprimento total aumentou 4,3 centímetros. O entre eixos, no entanto, teve um ganho ainda maior, de 6,5 centímetros, chegando aos 2,93 metros. Além disso, o coeficiente de arrasto tem grande responsabilidade na sobre a aerodinâmica do modelo. Após uma otimização detalhada, os especialistas chegaram num coeficiente de 0,23.

Sob o capô, o novo E 250 traz um motor a gasolina de quatro cilindros de nova geração, com 2,0 litros e 211 cv de potência. O torque máximo de 35,7 kgfm é disponibilizado a partir de 1.200 rpm. Os motores do novo Classe E são sempre equipados de serie com a função ECO start/stop como toda a linha da Mercedes-Benz. Todas as versões contam com a transmissão automática
9G-TRONIC de nove marchas. Trocas manuais são possibilitadas por meio das borboletas instaladas atrás do volante multifuncional.

20161019_5cc8071ebfc8410da88f9ce59755dbca_img-6138

Por dentro, o Classe E conta com o sistema de infotainment Comand Online, cujas informações são exibidas em uma tela de mídia de alta resolução de 12,3 polegadas. Além disso, há teclas de controle sensíveis ao toque no volante. Como uma interface de telefone celular, eles respondem com precisão a movimentos de varredura horizontais e verticais, permitindo ao motorista controlar todo o sistema de informação e entretenimento sem ter que tirar as mãos do volante.

O sedã é oferecido no mercado brasileiro em três versões de acabamento e design. Para marcar a estreia do novo E 250, a marca preparou a versão especial Exclusive Launch Edition, que traz como itens exclusivos as rodas de liga leve com 19 polegadas de diâmetro.

A versão especial compartilha com a intermediária, Exclusive, que usa rodas com 18 polegadas, o interior com acabamento em madeira brilhante marrom escuro, os pneus run flat, câmera traseira, Parking Pilot com Active Parking Assist Parktronic (estacionamento automático em vagas longitudinais ou transversais), fechamento remoto da tampa do porta-malas, pacote Driving Assistance e Drive Pilot. Todas as versões proporcionam integração Apple Car Play e Android Auto e acesso sem uso de chave (Hands Free Access).

Já a Avantgarde se distingue visualmente pelo design diferenciado da dianteira, dominada pela grade esportiva com a estrela da Mercedes-Benz ao centro. O interior também é diferenciado, com acabamento em alumínio. Como nas outras versões, o cliente pode optar pelo revestimento dos bancos em couro nas cores preto, marrom/preto e bege/preto.

O novo Classe E chega ao mercado brasileiro com preço sugerido de R$ 325.900 na versão Exclusive Launch Edition, R$ 319.900 na versão Exclusive e R$ 309.900 na versão Avantgarde.

20161019_cd1411a5b0424179a7301ea106a578f4_img-5635


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0