Doze cilindros, dois turbocompressores, 630 cv (463 kW) de potência e 1.000 Nm de torque. O novo S 65 AMG é o mais potente veículo de seu segmento e estabelece novos parâmetros para o mercado. Desempenho excepcional e um comportamento dinâmico impressionante – esses são os pontos mais notáveis do motor AMG V12 6,0 litros biturbo. Com consumo de combustível reduzido e atendendo às normas de emissões EU 6, o novo sedã V12 está preparado para o futuro.
A suspensão esportiva AMG, baseada no sistema Magic Body Control, vem associada de série ao Road Surface Scan (varredura da superfície da pista). É a primeira suspensão do mundo dotada de olhos. Não é preciso dizer que o S 65 AMG oferece máxima exclusividade em design e equipamentos. Duas inovações, o head-up display (projeção de informações à altura do para-brisa) e o touchpad estão entre os novos aperfeiçoamentos para maior conforto e segurança.
A primeira versão do S 65 AMG foi lançada em 2003 e a segunda foi produzida de 2006 a 2013.
Segundo Tobias Moers, presidente do conselho de administração da Mercedes-AMG GmbH, “logo depois do sucesso do lançamento do S 63 AMG, estamos apresentando o novo S 65 AMG. Com a terceira geração do S 65 AMG, oferecemos a nossos clientes um veículo V12 um automóvel de alta performance.”
Principais dados:
S 65 AMG | |
Cilindrada | 5.980 cm³ |
Potência | 630 cv (463 kW) entre 4.800-5.400 rpm |
Torque máx. | 1.000 Nm entre 2300-4300 rpm |
Consumo combinado (NEDC) | 11.9 l/100 km |
Emissões de CO2 | 279 g/km |
Aceleração 0-100 km/h | 4.3 s |
Velocidade máxima | 250 km/h* |
* limitada eletronicamente
O motor V12 biturbo AMG com 6,0 litros gera 630 cv (463 kW) e torque máximo de 1.000 Nm, leva o S65 AMG a acelerar de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e sua velocidade máxima, limitada eletronicamente, é 250 km/h. Os pontos fortes do motor biturbo de 12 cilindros da AMG incluem a aceleração sem esforço em todos os níveis de rotação e refinamentos como a incomparável sonoridade do V12, típica da AMG. Comparado ao do modelo anterior, o consumo de combustível foi reduzido em 2,4 litros por 100 quilômetros (consumo combinado NEDC). Gastando 11,9 litros por 100 quilômetros rodados (consumo combinado NEDC), o novo S 65 AMG é o sedã V12 de alta performance mais eficiente do mundo em termos de potência e torque. O modelo topo de linha com 12 cilindros já atende aos requisitos do padrão de emissões EU6, que só entrará em vigor em 2015.