Mercedes Benz importa para o Brasil o A250

a2502Menos de um ano após o lançamento no Brasil do novo Classe A,  a Mercedes-Benz passa a importar o modelo topo de linha de seu modelo pequeno. O A 250 Turbo Sport conta com motor 2.0 de 211 cv e transmissão com sete velocidades e dupla embreagem montados transversalmente.
Com linhas arrojadas, o design do A 250 garante  um visual esportivo e dinâmico, típicas da Mercedes-Benz. Já na parte interna, o objetivo foi complementar o visual esportivo do exterior explorando a linguagem de design da marca. O modelo é bem equipado, como por exemplo, sete airbags e, entre outras tecnologias, o sistema ATTENTION ASSIST, que detecta a fadiga do condutor, além dos freios Adaptive Brake (ABR), controle eletrônico de estabilidade (ESP), distribuição de força de frenagem eletrônica (EBD), freios antiblocantes (ABS), controle de tração (ASR), tração eletrônica (ETS), assistente de freio (BAS), assistente de partida na subida (HSA), priming, brake drying e função HOLD, que ajudam o condutor em situações de alto risco.
O motor do A 250 Turbo Sport, com 1.991 cm³, desenvolve 211 cv e tem torque máximo de 350 Nm entre 1.200 e 4.000 rpm. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e velocidade máxima de 240 km/h.