Mercedes revela seu novo SUV

Mercedes-Benz-GLA-Class_2015_800x600_wallpaper_05

 

O primeiro Mercedes-Benz no crescente segmento dos SUVs compactos é altamente manobrável na cidade (comprimento x largura x altura = 4.417 x 1.804 x 1.494 mm), ágil nas trilhas e estradas de terra e dinâmico e eficiente na estrada (Cd = 0,29). O acabamento de alta qualidade, desenvolvido com muito amor pelos detalhes, e a flexibilidade do interior posicionam claramente o GLA como um utilitário esportivo compacto premium.

O GLA é o primeiro SUV da Mercedes-Benz disponível opcionalmente com o sistema de tração integral permanente 4MATIC de última geração, com distribuição de torque totalmente variável.

O novo GLA completa o amplo portfólio de utilitários esportivos da Mercedes-Benz. Com cinco séries de modelos (GLA, GLK, ML, GL e G), a empresa oferece a maior gama entre os fabricantes premium europeus e atende a todas as necessidades individuais de mobilidade de seus clientes. Ao mesmo tempo, a Classe GLA é a quarta de um total de cinco novos modelos compactos da Mercedes-Benz. Os números de vendas demonstram como os novos modelos compactos foram bem recebidos pelos clientes: no primeiro semestre de 2013, por exemplo, foram entregues em todo o mundo 173.362 unidades das classes A e B (+58%). Especialmente gratificante para a Mercedes-Benz é o alto índice de conquista de clientes da nova Classe A: cerca de 50% dos compradores na Europa veio de outras marcas.

Mercedes-Benz-GLA-Class_2015_800x600_wallpaper_24

 

Como um companheiro para o dia a dia, o GLA tem um interior flexível e variável. O encosto do banco traseiro não apenas pode ser dobrado completamente, mas também ser ajustado no ângulo desejado. O generoso compartimento de bagagem (421 a 836 litros) pode ser carregado sem dificuldade graças á soleira baixa e à larga porta de acesso que, opcionalmente, pode ter abertura automática.

A estrutura da carroceria, especialmente rígida, oferece uma base confiável para uma grande variedade de aplicações. Inicialmente, a gama de potências dos motores a gasolina 1,6 e 2,0 litros irá de 115 kW (156 cv) no GLA 200 a 155 kW (211 cv) no GLA 250.

Os dois motores diesel se destacam pelo dinamismo do torque e eficiência: o GLA 200 CDI desenvolve 100 kW (136 cv) e torque máximo de 300 Nm e tem 2,2 litros de cilindrada. Ele emite apenas 114 gramas de CO2 por quilômetro (valor provisório). Da mesma forma, o GLA 220 CDI tem 2,2 litros e gera 125 kW (170 cv) e 350 Nm.

O GLA será apresentado mundialmente no Salão Internacional do Automóvel de Frankfurt (12 a 22 de setembro de 2013). Encomendas na Europa serão aceitas a partir do final de novembro e o carro estará nos concessionários em 2014.