Metrópolis presta uma homenagem à China


A Citröen revela as linhas de seu Metrópolis, carro-conceito inspirado e criado em homenagem ao desenvolvimento da China. Ele será exposto no pavilhão francês da Exposição Universal de Xangai, de 1° de maio a 31 de outubro de 2010.

Limusine com design arrojado e linhas harmoniosas, o Citröen Metrópolis faz referência à grandeza, à vanguarda e ao dinamismo de todas as grandes megalópoles, assegurando um poder de atração incontestável. Para atender da melhor forma possível às expectativas deste mercado em plena expansão, este concept-car foi completamente concebido pela equipe de design internacional Citröen instalada desde 2008 em Xangai.

Verdadeira criação artística, o carro conceito francês projeta os códigos do luxo e da sedução no universo Créative Technologie da Marca, e é a resposta perfeita ao tema do pavilhão francês: «uma cidade sensual». A história da Citröen é, de fato, marcada por veículos “top” de linha, tendo contribuído, diversas vezes, para a evolução do gênero nestes últimos 90 anos. Desta forma, os visitantes da Exposição Universal poderão descobrir e apreciar uma « obra automobilística » feita de exigência criativa e de engenhosidade tecnológica, tal como comprova a suspensão Hydractive e a cadeia de tração híbrida Plug-in do modelo.
A China, hoje primeiro mercado automobilístico mundial, passou a ser o segundo mercado para a Citröen. A marca realizou, em 2009, um ano recorde de entregas com um crescimento superior a 57%.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0