Michelin lança linha para superesportivos

MICHELIN Pilot Sport 4 S (7)

A Michelin lançou, no autódromo Velo Città, no interior de São Paulo, a nova linha de pneus de ultra alta performance (UHP), Pilot Sport 4S, para veículos superesportivos. As principais novidades do produto são as tecnologias “Bi-Compound” e “Dynamic Respnse”, inéditas no segmento.

A “Bi-Compound” é responsável por garantir melhor aderência dos pneus em situações de piso molhado e também de piso seco. Para isso, o produto conta com dois tipos de borracha diferentes na banda de rodagem: do lado interno, o produto conta com especificações próprias para melhor performance em pisos molhados, enquanto do lado de externo da banda de rodagem, a preocupação é para com uma melhor aderência em pisos secos. Já o “Dynamic Response” garante um melhor controle sobre o veículo, assegurado por uma cinta híbrida de aramida e nylon, na lateral do pneu, que proporcionam menor deformação da banda de rodagem em curvas.

De acordo com Anoildo Mattos, gerente de Marketing da Michelin América Latina, o “diferencial vem do investimento da Michelin em tecnologia e inovação e é por meio da tecnologia ‘Bi-Compound’, que o Michelin Pilot Sport4S apresenta excelente frenagem tanto no piso seco como molhado, fazendo com que seja o no 1 nas performances de segurança e durabilidade”.

Segundo dados da marca, o produto apresenta média de durabilidade de 27% superior a dos concorrentes. Além disso, esses números mostram melhor performance em frenagem de 100 a 0 km/h, assim como de 80 a 0 km/h.

O novo produto equipa originalmente os superesportivos Ferrari GTC4Lusso, Mercedes AMG Classe E E63 e E43 e Porsche Panamera e Boxster/Cayman 718.

A linha estará disponível em 34 dimensões nos aros 19 e 20 polegadas para todo mercado sul-americano a partir deste mês.