Mitsubishi apresenta o Evo RS da Lancer Cup 2014

Lancer1

O ano nem acabou e a Mitsubishi Motors já prepara as novidades para a temporada 2014 da Lancer Cup, que estreou em março com seis emocionantes etapas no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). A grande novidade é o lançamento do Lancer Evo RS, desenvolvido no Brasil e que chega para se juntar ao Lancer Evo R no grid da temporada 2014.
“A partir da experiência desta temporada com o Lancer Evo R, encontramos soluções para melhorar ainda mais o desempenho do carro e, consequentemente, oferecer ainda mais prazer e segurança na pilotagem. Através do trabalho da engenharia de competições da Mitsubishi Motors, foi desenvolvida uma nova preparação do motor aliada a um câmbio sequência de competição. Na parte externa, tivemos mudanças aerodinâmica e de refrigeração”, explica Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi Motors.
Com 340 cavalos, o Lancer Evo RS tem câmbio sequencial de seis marchas, tração integral 4×4 e freios com Sport ABS. O veículo será oferecido aos pilotos por meio do sistema sit&drive, proporcionando comodidade e facilidade, já que toda a logística, manutenção e desenvolvimento ficam por conta da Mitsubishi Motors.
“O pacote inclui ainda combustível, peças de reposição, além de todo o apoio mecânico e o know how da engenharia da Mitsubishi Motors. Desta forma, os pilotos precisam preocupar-se apenas com o prazer de dirigir”, comenta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.
O Lancer Evo R também terá novidades para 2014, como freios com Sport ABS e o novo acabamento do interior. O Lancer Evo R e o Lancer Evo RS estarão juntos na pista em 2014, trazendo ainda mais emoção e disputas incríveis no autódromo Velo Città.
Lancer3

Temporada 2013

Após seis emocionantes etapas e doze provas disputadas no moderno autódromo Velo Città, o jovem Bruno Mesquita foi o grande campeão da primeira temporada da Mitsubishi Lancer Cup. “É como um sonho que se torna realidade. Não imaginava, nas minhas primeiras corridas, que eu chegaria ao final como campeão. Agradeço a todos que me apoiaram durante esse ano”, comemora o piloto.
Na categoria Premium, destinada a pilotos com mais de 45 anos, o campeão foi Carlos Faletti, que garantiu o título antes mesmo da última corrida. “O clima é das provas é sempre de festa. Mas todos os pilotos entram na pista para vencer. Conseguir ser o campeão da categoria torna tudo mais divertido. Tenho certeza que a próxima temporada será ainda melhor do que essa”, disse.
A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, BTG Pactual e Armura. Mais informações no site www.mitsubishimotors.com.br, no Facebook Mundo Mit (www.facebook.com/Mundomit) e no site do Autódromo Velo Città (www.autodromovelocitta.com.br).

Ficha Técnica – Lancer Evo RS
Motor 2.0L MIVEC Turbo
Potência 340 cv
Torque 42 Kgfm
Câmbio sequencial de 6 marchas com alavanca em fibra de carbono.
Tração integral 4×4 com diferencial central ativo hidráulico.
Capô, portas, para choques, tampa traseira em fibra.
Para lama dianteiro com extração de ar
Spoiler em fibra
Aerofólio traseiro em fibra de carbono
Gaiola de proteção homologada pela FIA.
Pintura interna na cor cinza quantium
Painel completo em plástico injetado com acabamento em fibra da carbono
Painel digital touch screen, Pro Tune® de 5,6″ com: conta giros digital, shift light, medidor de força G, voltímetro, pressão de combustível, velocímetro, GPS, tempo de volta além de outras funções.
Sistema Pro Tune® de aquisição e analise de dados
Amortecedores Öhlins® coil over com regulagem de bump e rebound.
Camber plate na torre dos amortecedores dianteiros.
Sistema de freio BREMBO com SPORT ABS
Pastilhas de freio High Performance de competição.
Pneu Pirelli® slicks 265/645-18.
Rodas de silício 7 = 9,5″

Calendário – Lancer Cup 2014*
1ª etapa – 11 e 12 de abril
2ª etapa – 23 e 24 de maio
3ª etapa – 18 e 19 de julho
4ª etapa – 15 e 16 de agosto
5ª etapa – 19 e 20 de setembro
6ª etapa – 24 e 25 de outubro

* Calendário sujeito a modificações.

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0