Mobil renova patrocínio com a Porsche GT3 Cup

Porsche Nelson
Em evento marcado pela presença dos pilotos Ricardo Rosset, Nonô Figueiredo, Nelson Piquet Jr. e Átila Abreu, marcas Mobil e Porsche GT3 Cup Challenge anunciam acordo de patrocínio e parceria técnica. Mobil será, pela décima temporada consecutiva, a fornecedora oficial de lubrificantes para todos os carros das categorias Cup e Challenge – o produto utilizado será Mobil 1. De 2005 a 2013 foram percorridos mais de 265.000 km pelos carros de competição do Porsche GT3 Cup Challenge – o equivalente a mais de 40 voltas em torno do planeta Terra.

Em 2014, o logotipo da marca Mobil será visto na testeira dos para-brisas de todos os Porsches da categoria Challenge. A boa visibilidade comercial da categoria e o laboratório de experimentos técnicos são dois dos motivos da longa duração da parceria. Além das oportunidades promocionais e do fortalecimento da marca junto ao público, a marca Mobil considera o fornecimento de lubrificantes para os carros como uma prova da qualidade de seu produto em condições severas de uso.

Dener Pires, diretor da Porsche GT3 Cup Challenge, explica a preferência por Mobil 1 nas pistas: “Escolhemos os lubrificantes Mobil 1 porque eles entregam o melhor resultado em condições extremas. No nosso campeonato, são mais de 40 pilotos extraindo o máximo de performance dos Porsche 911 de competição em 9 etapas ao longo do ano. É um verdadeiro laboratório de desenvolvimento para a Porsche e uma prova de fogo para os lubrificantes da Mobil 1”.

A ligação entre Porsche GT3 Cup Challenge e Mobil está alinhada com a parceria das duas empresas em nível internacional, inclusive em competições. Em 1998, Mobil estava presente, como patrocinadora master e como fornecedora, na conquista da mais recente vitória da Porsche na classificação geral da 24 Horas de Le Mans. Taísa Prado, responsável pelo marketing da Cosan Lubrificantes, representante da marca Mobil no Brasil, comenta: “É um orgulho estar com a Porsche GT3 Cup Challenge pela décima temporada como fornecedora oficial de lubrificantes. Além do comprometimento entre as duas partes, a Porsche GT3 Cup Challenge é uma plataforma de exposição da marca e de relacionamento com os clientes”.

Um exemplo da sinergia entre Porsche GT3 Cup Challenge e Mobil aconteceu na segunda-feira, 17 de fevereiro. Os Porsche 911 GT3 Cup foram utilizados pelos pilotos da equipe Mobil Super na Stock Car, Nonô Figueiredo (este, também piloto consultor do Porsche GT3 Cup Challenge) e Átila Abreu, para um treino de pré-temporada. Ambos tiveram a companhia de Nelsinho Piquet, ex-piloto de F1 e atualmente na Nascar, que fará dupla com Átila na etapa inicial do campeonato da Stock. Nonô já conhecia bem o Porsche 911 GT3 Cup, mas Átila e Nelsinho se tornaram fãs do carro após o treino: “Esse carro é nota 100! É muito ágil, tem reações quase de monoposto. Uma delícia de guiar”, resumia o entusiasmado Átila. Nelsinho, por sua vez, voltou a pilotar um Porsche depois de quase dez anos – ele participou de uma etapa da Porsche Supercup em Silverstone em 2004: “Este que pilotei em Interlagos é mais evoluído, com câmbio sequencial. Gostei bastante, valeu a pena ter feito este treino”.

Além da linha Mobil 1, a Cosan Lubrificantes comercializa no Brasil, com a marca Mobil, produtos como óleos para engrenagens (Mobilube e Mobil Delvac Synthetic Gear), graxas (MobilGrease MP e Ronex MP) e fluídos especiais. A marca Mobil se faz presente também em espaços de relacionamento e nos materiais de divulgação oficiais da competição.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0