Modelos elétricos da Renault são adquiridos pela CPFL Energia

renault2

 

Os primeiros veículos da gama Renault Z.E. – Zero Emissão, foram adquiridos pela CPFL Energia. A aquisição faz parte do Programa de Mobilidade Elétrica, o qual é coordenado pela CPFL Energia em conta com parceria da Renault. O objetivo do projeto é abordar soluções de mobilidade no futuro das cidades, através da criação de um laboratório real com elevado apoio de entidades privadas e públicas. O programa prevê ainda a compra de mais veículos elétricos e cem pontos de carregamento.

“Para a Renault o futuro é agora! São empresas que, assim como a Renault, acreditam que esta tecnologia estará presente no futuro do mercado automobilístico mundial”, afirma Olivier Murguet, presidente da Renault do Brasil.

“Este é um desafio que a CPFL quer abraçar, para poder avaliar soluções inovadoras de mobilidade elétrica para o Brasil e estudar os seus impactos junto do setor elétrico. É através do conhecimento sobre o impacto destas mudanças na vida das pessoas e das cidades que poderemos manter o nosso padrão de qualidade e eficiência”, afirma Wilson Ferreira Jr., presidente da CPFL Energia.

 

timthumb

ZOE

O Renault Zoe é um hatch compacto para quatro pessoas e autonomia superior aos 210 quilômetros. Seu motor elétrico atinge 88 cv e 22,4 kgfm de torque. O modelo vai  de 0-100 km/h em apenas 13 segundos.

renault4

FLUENCE Z.E.

O modelo prova que um veículo elétrico não precisa ser pequeno e com autonomia limitada. Seu motor possui 95 cv (70 kW) e 23,06 kgfm, o Fluence Z.E. proporciona um mundo com estilo, mais limpo e silencioso.

 

KANGOO Z.E.

A praticidade de um comercial leve que proporciona trabalhar sem agredir o meio ambiente. Equipado com motor 59 cv (70 kW) e 23,06 kgfm, o Kangoo Z.E. é o primeiro furgão 100% elétrico do mercado.

Além dos modelos acima, a gama Renault Z.E. ainda é composta pelo Twizy, um veículo elétrico ágil e compacto com dois lugares, de 20 cv (15 kW) e 7,14 kgfm.

A busca pela eficiência energética está no DNA da Renault, e faz parte da historia da companhia, da sua tradição, desenvolver motores eficientes. Um dos laboratórios de desenvolvimento é a Fórmula 1, onde a Renault tem 11 títulos mundiais como fornecedor de motores.

Ao mesmo tempo em que empreendemos esforços para tornar nossos motores mais eficientes e econômicos, estamos na vanguarda também em veículos “zero emissão”.

A Aliança Renault-Nissan lidera o segmento de veículos elétricos no mundo, tendo investido nos últimos anos 4 bilhões de Euros para o desenvolvimento dessa tecnologia. Hoje, a Aliança já acumula vendas de 100 mil unidades dos carros elétricos em todo o mundo.