Montana 2017 ganha inovações

cq5dam.web.1280.1280-(2)

A Chevrolet apresentou está semana a linha 2017 da Montana, que não conta com nenhum tipo alteração no design, mas com novidades no motor que tornam o modelo mais econômico e eficiente, segundo a marca.

A exemplo de Prisma, Onix, Spin e Cobalt, a nova linha da picape adotou diversos itens do sistema ECO. O motor 1,4 litro “powercell”, de 99 cavalos e 13 kgfm de torque, utiliza, agora, óleo 0W20, de baixa viscosidade, e recebeu também novos pistões e bielas, novo alternador e um sistema de arrefecimento com ventilador de menor atrito. Elementos que contribuem para a economia de combustível.

cq5dam.web.1280.1280De acordo com dados da fabricante, a Montana percorre, em média, 9,2 km na estrada ou 7,9 km na cidade com um litro de etanol. Se o combustível utilizado for a gasolina essa marca sobe para 13,4 km/l na estrada e 11,7 km/l na cidade. Além disso, a marca afirma que o modelo ficou também mais eficiente, diminuindo quase um segundo na aceleração de zero a 100 km/h, feita agora em 10,4 segundos.

A picape conta com outros novos equipamentos externos a motorização, como freios, rolamentos e pneus “verdes”, indicador de mudança de marcha no painel, capota marítima e peças aerodinâmicas sob o assoalho. Essas alterações são identificadas pelo adesivo Eco na tampa traseira, a única alteração no visual do modelo.