Motor Sigma chega a 1,5 milhão de unidades

MotorFordSigma

A Ford registrou a produção de 1,5 milhão de motores Sigma na fábrica de Taubaté, no Vale do Paraíba, em São Paulo. Este é um dos mais modernos motores da marca e equipa os modelos Ka, New Fiesta, EcoSport e Focus no Brasil, Argentina, Venezuela e México.

A família Sigma é produzida no Brasil nas versões 1,5 e 1,6 litro, flex e a gasolina, com e sem duplo comando de válvulas variável (TiVCT), todas com 16 válvulas. A aplicação bicombustível foi desenvolvida especialmente para o País. Além de ser o primeiro motor flex com bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio, de baixo peso, tem outras inovações que contribuem para a eficiência energética, durabilidade, alto torque e baixo nível de ruído e emissões.

“O motor Sigma está presente hoje nas principais linhas de veículos da Ford no Brasil e tem um peso importante na aceitação de mercado desses produtos, com um alto padrão de desempenho, economia de combustível e emissões”, diz Silvio Aguiar, gerente da Fábrica de Motores Sigma da Ford.

Além do Brasil, o motor Sigma é produzido hoje na Inglaterra e na Índia, com plataforma global.