Multimídia é o destaque da linha 2016 do Fox

Fox Pepper 1
A Volkswagen do Brasil está lançando simultaneamente à Europa a nova geração de sistemas de infotainment para o Fox. A tecnologia global inédita é a nova geração da “Plataforma Modular de Infotainment” (MIB 2). Trata-se de uma evolução da central multimídia que era ofertada  Golf, que já é considerado referência em seu segmento no mercado brasileiro em quesitos como interatividade, fácil manuseio e recursos audiovisuais disponíveis.

Painel Fox  1

Outras novidades são o ar-condicionado e o novo volante global da marca, que passam a ser de série em todas as versões do modelo. Fabricado em São José dos Pinhais (PR), o Fox 2016 será oferecido em quatro novas cores: três metálicas (Prata Tungstênio, Cinza Platinum e Azul Silk – tonalidades disponíveis até então em modelos de segmento superior) e uma perolizada (Preto Mystic). Ao todo, a linha Fox (incluindo o CrossFox) conta com 14 opções de cores e oferece garantia de três anos.

Global

Na linha 2016, a versão Trendline, de entrada, é equipada desde a base com itens muito valorizados pelo cliente, como ar-condicionado, direção elétrica, travamento elétrico das portas, vidros dianteiros com acionamento elétrico, rodas de aço aro 15” com pneus 195/55, volante com regulagem de altura e profundidade, entre outros. Disponível em dois motores (1.0 de até 82 cv e 1.6 de até 104 cv), a configuração Trendline passa a incorporar de série o novo volante global (igual ao do Golf), com design moderno e acabamento sofisticado. O novo volante e o ar-condicionado também passam a integrar a lista de série do Fox BlueMotion.

Cross Fox 1

Já na versão intermediária Comfortline, oferecida com os mesmos motores da Trendline, o Fox 2016 pode ser equipado com os novos sistemas de infotainment “Composition Media” e “Discover Media”. Estas centrais multimídias possibilitam maior interatividade e entretenimento, além de um visual mais moderno e tecnológico. Outro destaque é a facilidade de uso, possibilitando uma condução mais segura e confortável.
Como novidade esses novos sistemas trazem a interatividade com smartphones por meio da tecnologia Volkswagen App-Connect, que reúne os sistemas “MirrorLink”, “Carplay” (compatível com aparelhos com sistema Apple) e também com o sistema “Android Auto” (estando portanto já preparado para futuros lançamentos de smartphones da Google). Estes sistemas proporcionam a reprodução e operação da tela do telefone celular, diretamente na tela do infotainment, como se fosse um espelho e sem comprometer a segurança na condução do veículo.
O sistema de infotainment “Novo Composition Media” oferece uma central multimídia com rádio que se destaca pela sua tela de 6,3” sensível ao toque, colorida, de alta resolução e com conectividade avançada com os smartphones através do “App-Connect”.
O sistema de infotainment “Novo Discover Media” traz adicionalmente recurso de navegação que se destaca pela facilidade de uso e interatividade com o painel de instrumentos, possibilitando uma condução mais segura e confortável. Esse sistema também contempla o “MapCare”, que permite a atualização periódica gratuita da base de mapas diretamente pelo cliente durante toda a vida do veículo.
A configuração Highline do Fox 2016 e o CrossFox 2016, que são equipados com o novo motor 1.6 MSI de até 120 cv, tiveram suas estruturas de opcionais reformuladas. “Completos” de série, os modelos oferecem como equipamentos adicionais o novo sistema de infotainment “Composition Media”, o pacote Elegance (que contempla acabamento interno em native, teto solar e rodas de liga leve 16”) e o módulo Tecnológico, que recheia o modelo com controlador automático de velocidade (piloto automático), faróis de neblina com luz de conversão estática (“cornering lights”), sensores de chuva e de luminosidade, retrovisor interno eletrocrômico e o infotainment “Novo Discover Media”.