Mustang terá volante do lado direto

Ford-Mustang-2016 (4)

 

Após ser o esportivo mais vendido do mundo no primeiro semestre de 2015, com 76.124 unidades vendidas, o Ford Mustang começou a ser produzido, pela primeira vez em sua história, também com direção do lado direito. Este ano, o veículo foi vendido em mais de 100 mercados de todo o mundo e mais de 25 deles se deve a novidade do volante, que agregou mercados como Reino Unido, África do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Japão, Chipre, Malta e ilhas do Caribe.

As vendas da nova geração do Mustang começaram no final do ano passado, nos EUA e na Ásia e no meio deste ano para os mercados europeus. Nos EUA, as vendas do Mustang cresceram mais de 70% em agosto, assumindo a liderança dos esportivos.

A expectativa dos consumidores também é grande em mercados com o volante à direita. No Reino Unido o carro já soma cerca de 2.000 pedidos desde janeiro e as primeiras entregas devem ocorrer em novembro. Outro mercado que aguarda ansiosamente o Mustang é a Austrália, que já conta com cerca de 3.000 encomendas, além da Nova Zelândia com 400 reservas.