New EcoSport e New Fiesta chegam a Ásia

O Novo EcoSport e o New Fiesta são as atrações da Ford no Salão de Bangkok, que foi aberto para o público nesta semana. Alan Mulally, presidente e CEO da Ford, apresentou os dois modelos no encontro com a imprensa, destacando a sua importância para o crescimento da marca no Sudeste Asiático, mercado que inclui Tailândia, Vietnã, Indonésia, Filipinas e conta com uma população de 600 milhões de pessoas.

A Ford tem conquistado excelentes resultados na região com seus novos produtos globais. Em 2012, ela registrou o melhor resultado da história nesse mercado, com um crescimento de 27% e vendas de 87.623 unidades. A transformação da marca no Sudeste Asiático começou com o lançamento do Fiesta em 2010, seguido pela Ranger e o Focus em 2011 e 2012, respectivamente. O Novo EcoSport e o New Fiesta chegam com a proposta de dar continuidade a esse crescimento no segmento de compactos.

“Vocês podem entender por que estamos tão empolgados com essa renovação de produtos e confiantes na continuidade do nosso crescimento neste e nos próximos anos”, disse Mulally na apresentação dos dois modelos, que serão equipados com motor EcoBoost 1.0 na região.

O Novo EcoSport também será oferecido com motor 1.5 a gasolina, de 108 cv e com duplo comando independente de válvulas variável, que aumenta o torque em baixa velocidade e a economia de combustível. Ele será produzido na avançada fábrica da Ford em Rayong, na Tailândia, para atender toda a região e outros mercados de exportação.

O utilitário esportivo foi apresentado como um veículo que une o melhor de dois mundos: combina a dirigibilidade e economia de combustível de um compacto com a praticidade e robustez de um SUV, com um conjunto moderno e avançado.

Entre outros pontos, foram destacadas a sua capacidade de rodar em até 550 milímetros de profundidade na água, a tecnologia do sistema multimídia SYNC, o porta-luvas refrigerado, a direção elétrica, o sistema de entrada e partida sem chave e equipamentos como freios ABS, sensor de estacionamento traseiro, assistência de partida em rampa e controle eletrônico de estabilidade.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0