Nissan apresentou oficialmente o novo Ariya

A Nissan apresentou oficialmente para todo o planeta o Ariya, o primeiro carro lançado após o imbróglio mal contado e a saída humilhante de Carlos Ghosn do comando da Nissan. Este também é o primeiro dos dez lançamentos que a marca japonesa promete em 20 meses.

O modelo 100% elétrico que agora ganha as ruas é praticamente igual ao que foi mostrado inicialmente no Salão de Tóquio, em 2019. Além disso, esta é a nova identidade visual que a marca japonesa vai adotar para todos os seus novos modelos.

A nova plataforma que será dividida pela Renault, Mitsubishi e Nissan tem as baterias no assoalho. Com quase cinco metros, é maior que o outro SUV da marca, o Qashqai, e tem muito bom espaço interno.

As linhas muito modernas lembram um coupê, faróis esguios e grade totalmente fechada em formato de “V”. As rodas são de 19 ou 20 polegadas.

Por dentro, muita modernidade, mas sem adereços. Todos os comandos são sensíveis ao toque e duas grandes telas passam as informações.

Quando começarem as vendas, o cliente poderá optar por duas opções elétricas na versão de tração dianteira: 217 cv e 300 Nm ou 242 cv e 300 Nm. A autonomia prometida é de até 500 quilômetros. Já a versão com tração integral e-4ORCE, com um motor em cada um dos eixos, pode desenvolver 340 cavalos ou 394 cavalos. A marca confirma a velocidade máxima de 200 quilômetros por hora e aceleração de 0 a 100 km/h em 5,1 segundos.