Nissan exporta veículos para a Argentina

marcheversa

 

Após iniciar a exportação de automóveis do Complexo Industrial de Resende-RJ para os países da América Latina em 2016, a fábrica da Nissan começou a enviar veículos também para a Argentina. Mais de 2 mil unidades de modelos Nissan March e Nissan Versa brasileiros já foram embarcadas para atender a demanda do mercado argentino.

O chairman da Nissan América Latina, José Valls, reforça que “Resende é uma planta moderna, escolhida para se tornar uma plataforma de exportação para a América Latina”. Desde abril de 2016 a planta de Resende exporta seus modelos para os mercados da América Latina, e hoje já entrega unidades na Argentina, Bolívia, Chile, Costa Rica, Peru, Panamá, Paraguai e Uruguai.

A expectativa do executivo é duplicar o volume de exportação e ampliar o número de países que irão receber os produtos brasileiros no ano-fiscal de 2017. “A região possui um potencial significante para a Nissan. Nosso time está se preparando para uma crescente demanda na região nos próximos anos, para a qual Resende se transformará em um polo de exportação”, afirma ele.