Godzilla chega mais potente ao Brasil

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A Nissan iniciou ontem (27) as vendas do superesportivo GT-R no mercado brasileiro. Conhecido como “Godzilla”, o modelo é um dos mais velozes do planeta. Produzido exclusivamente no Japão, será vendido no Brasil já em sua linha 2017, que apresenta novidades no desenho, motor e lista de equipamentos. O GT-R chega ao mercado brasileiro com preço inicial de R$ 900 mil,  na versão 3,8 litros V6 Premium, e também está confirmado como uma das estrelas do estande da Nissan no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, em novembro.

Lançada em julho deste ano no Japão, a linha 2017 do Nissan GT-R traz as alterações mais significativas do superesportivo desde o lançamento da atual geração. O grande destaque externo se encontra na frente, com capô e para-choques redesenhados, faróis de rodagem diurna (DRL) e a assinatura de estilo atual da Nissan na grade “V-motion”, que traz acabamento cromado fosco. A grade diferenciada foi alargada em 20% para aumentar o fluxo de ar que resfria o motor.

br_GT_R_01_17A traseira continua sendo definida por suas icônicas lanternas traseiras arredondadas. Mas olhando mais de perto, nota-se um difusor com acabamento prateado e novas saídas de ar laterais, que foram incorporados às ponteiras quádruplas do escapamento de titânio, para melhorar a aerodinâmica do veículo. A cintura que separa a parte inferior do painel da carroceria na cor preta foi levantada, fazendo o carro parecer mais largo e agressivo. A parte que corresponde ao para-choque traseiro agora incorpora o mesmo design visto no GT-R NISMO.

Com novo desenho e materiais de alta qualidade, já ao primeiro olhar, fica claro que a nova cabine é mais luxuosa, com padrão superior. O layout do painel central foi melhorado e simplificado. Em comparação com a versão anterior, o número de controles integrados de navegação e áudio foi reduzido de 27 para apenas 11 na linha 2017. O display e os controles do sistema de navegação foram posicionados ligeiramente abaixo no painel de instrumentos. Além disso, o novo desenho do sistema de navegação foi aperfeiçoado, com mostradores usinados em alumínio.

A disposição dos ícones na tela de 8 polegadas pode ser totalmente customizada e um novo comando de controle do display no console central de fibra de carbono permite uma operação facilitada, sem a necessidade de tocar no monitor.

A alavanca de câmbio tipo borboleta foi montada diretamente no novo volante (antes era fixa na coluna de direção), permitindo que o motorista troque as marchas sem tirar mãos do volante para fazer uma curva, por exemplo.

br_GT_R_01_10O motor biturbo V6 de 3,8 litros e 24 válvulas também sofreu alterações. Agora com 572 cv de potência, ganhou 20 cv, frente aos 552 cv do último modelo. O torque não recebeu mudanças, continuando com os 64 kgfm às quatro rodas. O câmbio é de dupla embreagem com 6 velocidades.

Entre os itens de segurança de série no GT-R estão o sistema de airbags da Nissan (AABS –Advanced AirBag System), sistemas de controle eletrônico de estabilidade (VDC), controle eletrônico de tração (TCS), monitoramento da pressão dos pneus (TPMS), sistema ABS e distribuição eletrônica de frenagem (EBD), além de câmera de ré e acendimento automático dos faróis.

A estratégia de vendas do GT-R visa atender todo território nacional. O cliente que estiver interessado no modelo poderá contatar qualquer revenda da marca, independente da localização e estas os indicarão para a Nissan Carrera, que dará continuidade ao processo de venda. Como será oferecido sob encomenda, o modelo ícone da Nissan terá prazo previsto de entrega em média de três a quatro meses após a compra.

 

 

 


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