Frontier está mais equipada e moderna

Movimento_Frente__6

A Nissan lançou a 12ª geração da Frontier, com novo motor, um chassi reforçado, câmbio de 7 velocidades e novas tecnologias. O modelo já está sendo vendido na versão mais equipada, LE, por R$ 166.700.

Fabricada no México, a nova Frontier ganhou curvas mais expressivas e musculosas, além da grade “V Motion” e dos faróis em formato de bumerangue. Por dentro o modelo conta com painel maior, quadro de instrumentos com a tecnologia TFT (Thin Film Transitor), bancos dianteiros com aquecimento, e ajustes elétricos para o do motorista, e ar-condicionado digital de duas zonas com saídas traseiras.

Interior___a__nglo_abertoEm relação a segurança, a picape da Nissan é bem equipada e conta com controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control), freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA) e a introdução dos controles automático de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), além de luz de freio de LED (CHMSL) e luzes diurnas (DRL). A Frontier dispõe também de áreas de deformação programada em caso de impacto, airbags frontais, cintos de segurança de três pontos, trava de segurança para crianças nas portas traseiras e alarme com imobilizador.

Apesar de tudo isso, a grande novidade fica por conta da mecânica do modelo, que traz o novo motor 2,3 litros duplo turbo, capaz de desenvolver 190 cv de potência e entrega 45,9 kgfm de torque. Aliado ao motor, a picape conta com uma nova transmissão automática de sete velocidades, que possui também o modo sequencial para trocas manuais.

Movimento_Traseira__3