Nova linha do Defender ganha tecnologia e modernidade

Depois de oito anos de pré-apresentações, talvez a maior da indústria automotiva, a Land Rover vai lançar a nova geração do Defender. O valente modelo da marca inglesa terá duas versões com 3 e 5 portas. O tradicional 90 (3 portas) terá 4,323 m de comprimento, 2,587 m entre eixos e possibilidade de 5 ou seis lugares. Já o também tradicional 110 (5 portas), 4,759 m de comprimento, 3,002 m entre eixos e possibilidade de 5 ou sete assentos. Assim como o anterior, o modelo continuará a ter uma super capacidade de ultrapassar obstáculos, só que a com mais opções na tração. Agora conta opções de transposição de terra, barro, pedras e até grandes profundidades de água.

O novo Defender vai disponibilizar dois motores à gasolina e dois a diesel e transmissão automática de oito marchas. Para o ano que vem, haverá ainda a opção do híbrido.  O Defender deve ser um dos veículos com maior longevidade da história automotiva mundial A primeira geração, nascida em abril de 1948, portanto 68 anos, manteve-se em produção na fábrica de Solihull, na Inglaterra, até 29 de janeiro de 2016. Chegou a ser proibido nos EUA por falta de segurança.