Nova Pajero Sport é muito luxuosa

A importadora da Mitsubishi Motors no Brasil, apresentou esta semana a nova geração do Pajero Sport 2021. Com duas versões disponíveis, HPE-S (a mais top) e a HPE, o novo SUV japonês tem capacidade para até sete passageiros e muita garra no off-road, é, segundo a marca, o automóvel mais luxuoso que a marca já produzido.
Com relação à antiga geração o Pajero Sport foi redesenhado.  A traseira ganhou novas lanternas em LED acima do novo para-choque traseiro. A traseira também ganhou um aerofólio.
Na versão mais requintada, a HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, que podem ser acionados de diversas formas: apertando um botão no painel, na tampa ou na chave; por meio de sensores de movimento instalados na parte inferior do para-choque traseiro em que basta o cliente passar o pé para a tampa se abrir e via aplicativo instalado no smartphone.
A frente, onde o novo design ficou mais marcante, ficou muito agressiva e atraente, com nova grade cromada envolvida por um novo para-choque. Os faróis esguios e os de neblina – ambos em LED – possuem de série o sistema Adaptive Front Lighting System (AFS) que direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante, para melhor visibilidade em trechos de curva.
O interior ficou realmente muito agradável e luxuoso. Uma série de novas tecnologias e comodidades foram desenvolvidas para o motorista e os passageiros. Começando pelo novo sistema de entretenimento com tela de até oito polegadas sensível ao toque e compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay.
Uma vez com o telefone conectado, uma série de aplicativos como Waze, Google Maps e Spotify podem ser acessados pela tela do painel central do veículo de forma muito prática e sem distrações para o motorista.
A versão HPE-S possui ainda painel de instrumentos 100% digital, com uma série de opções de configurações e fácil acesso às informações vitais de funcionamento do veículo por parte do motorista. O painel também é totalmente integrado ao sistema de entretenimento do SUV.
O sistema Remote Control permite que o cliente conecte o seu smartphone ao veículo e, remotamente, execute diversas funções à distância, tal como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis de LED.
A tecnologia ainda permite que a marca envie de avisos importantes ao cliente diretamente para o seu smartphone ou smartwatch.
As duas versões são equipadas com um motor de 2,4 litros, 16 válvulas, turbo diesel e injeção direta, que oferece ao motorista 190 cavalos e 43,9 kgf.m de torque. A transmissão automática tem oito velocidades e permite a troca manualmente por meio dos paddle shifters atrás do volante.
Tradicionalmente, os modelos utilitários da Mitsubishi contam com boa desenvoltura no off-road. Na nova Pajero não é diferente. O sistema Super Select 4WD-II (SS4-II) oferece ao motorista quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida, ideais para o tráfego em diferentes tipos de terreno. Por meio do seletor no console central, ele pode facilmente escolher o melhor ajuste, dependendo do local e das características do piso.
No novo Sport conta com o sistema Off-Road Mode, um recurso tecnológico que deixa o SUV preparado para encarar os mais variados terrenos. São quatro opções que garantem um bom desempenho em diversos tipos de piso: Gravel, Mud/Snow, Sand e Rock.
Em cada modo tem uma configuração específica e todos são capazes de otimizar a tração para cada tipo de piso, alterando automaticamente a potência do motor e ajustando transmissão, sistema de freios e os controles de estabilidade e de tração. As informações são passadas em tempo real para o motorista através do painel de instrumentos. Além disso, o SUV conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock. Em situações extremas, quando as rodas ficam suspensas em valetas transversais ou terrenos erodidos, o modelo é capaz de superar facilmente o obstáculo com um simples toque de botão.
O Pajero Sport 2020 já está à venda por R$291.990,00 na versão HPE e R$ 318.990,00 na HPE-S. A versão HPE pode ser adquirida com um pacote de opcionais que inclui teto solar e sistema Adaptive Cruise Control (ACC) pelo valor de R$ 8.000.

 

 


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0