Novidades para nosotros

renault

 

O sétimo Salão Internacional do Automóvel de Buenos Aires abre as portas nesta sexta-feria (dia 19) e revela  como novidades para o mercado brasileiro a Renault Oroch – picape baseada no Duster – e a nova Nissan Frontier. Apesar de ser um salão pequeno em comparação com o de Frankfurt (Alemanha), de Pequim (China) e de Detroit (EUA), a mostra sul-americana reserva ainda outras interessantes atrações para o mercado continental.
Segundo informações do fabricante, a apresentação da Oroch para o mercado brasileiro deve ocorrer no último trimestre deste ano, provavelmente entre outubro e novembro. A Renault pretende vender mais de 50 mil unidades por ano. Em 2015,  as concessionárias brasileiras somente receberão as versões com tração dianteira, mais baratas. A motorização será a mesma do Duster: motores bicombustível Hi-Power de 1,6 e 2 litros, que geram 115 e 148 cv (etanol), respectivamente. Os câmbios destas versões serão manuais de cinco (1.6) ou seis velocidades (2.0). Para 2016, está prevista a comercialização de duas versões de topo, uma com transmissão automática de quatro marchas e outra com tração integral.
Todas as versões terão cabine dupla, quatro portas e espaço para cinco pessoas. Não há informações oficiais sobre a capacidade de carga da caçamba, mas estima-se que fique próxima a 650 quilos, com 683 litros de volume. Em tamanho, a Oroch inaugura uma  nova configuração com dimensões que fogem as das compactas, como Fiat Strada e Volkswagen Saveiro, e a de modelos médios, como S10 e Toyota Hilux. Os preços da picape da Renault ainda são mantidos em segredo.

 

Duster

 

A Duster Oroch  compartilha a  plataforma do Duster, sendo que sua dianteira é idêntica à do SUV. A grade dianteira é a mesma, sendo formada por uma faixa horizontal dupla em preto brilhante que servem de suporte ao diamante da Renault. Em segundo plano, divisões secundárias formam o padrão de colmeia para a grade. O farol é todo seccionado, usando filetes em prata nas bordas. O para-choque também ganhou enorme aplique na cor prata, com tomada de ar centralizada.
Da coluna C em diante, tudo é original: a caçamba cheia de barras de apoio se liga ao teto por peças que mesclam as funções de santantonio e rack; a porta traseira tem abertura convencional para picapes, basculante; as lanternas traseiras possuem desenho totalmente novo, com formato antecipado pelo conceito mostrado no Salão de São Paulo — os elementos internos, porém, foram modificados. A nova picape sairá das linhas de produção da fábrica de São José dos Pinhais, no Paraná,

Nissan

 

nissan

 

A marca  japonesa mostra no salão argentino a nova Frontier, que deve ser comercializada junto com a versão produzida no Brasil atualmente. Com lançamento marcado para o ano que vem, a nova Frontier deve ser produzida na fábrica da marca em Córdoba, na Argentina.