Novo Arrizo 6 tem design muito elegante

Bonito e com um design moderno, chega ao mercado nacional o Caoa Chery Arrizo 6 O novo sedan chega com uma proposta de ser mais uma opção ao segmento que, no último ano, foi responsável por cerca de 25% dos emplacamentos no País. Produzido na unidade fabril de Jacareí (SP), o Arrizo 6 começa a ser vendido na primeira quinzena de julho. Entre vários, um dos destaques é o porta-malas de 570 litros, o maior do O modelo conta com valor especial de lançamento de R$ 98.400,00 já na versão 2021.
O Arrizo 6 será comercializado  em versão única e extremamente completa, GSX, com design extremamente atraente e um conjunto de powertrain com motor 1.5 Turbo Flex e transmissão CVT de 9 velocidades, totalmente adaptada ao modo de dirigir do brasileiro, com relações de torque que favorecem uma direção mais ágil, confortável e com respostas rápidas.
Além da aplicação da tecnologia Flex, todos os sistemas do veículo também tiveram atenção especial da engenharia local, que levou cerca de nove meses, desde o período de testes até o lançamento, para ser desenvolvido no Brasil, marcando uma nova fase da Caoa Chery no mercado automotivo nacional.

Belo design

O Arrizo 6 tem no design um dos seus diferenciais. Elegante e arrojado, o veículo agrega o conceito de “sedan fastback”, tendência no segmento e que traz ao visual do modelo uma característica mais elegante e menos conservadora, graças a forma como a linha do teto se liga à tampa do porta-malas. Essa particularidade possibilita ainda que o Arrizo 6 tenha uma ótima eficiência aerodinâmica, com coeficiente de arrasto (Cx) de 0,28.
Na parte frontal, linhas que formam um amplo “X” são responsáveis pelo impacto visual surpreendente do modelo à primeira vista, juntamente com a grade cheia de personalidade, a moldura cromada e o desenho dos faróis. Já na traseira, as lanternas que invadem o porta-malas, ligadas por uma barra cromada, se harmonizam com as linhas elegantes e marcantes do modelo.

Muito espaço

Por dentro tem o seu interior inspirado no estilo alemão de design Bauhaus, que reflete tecnologia e conforto. O modelo conta com grandes telas que se integram em um desenho único, permitindo aos ocupantes dianteiros do veículo ter acesso de maneira rápida, fácil e intuitiva às informações do carro.
O quadro de instrumentos tem design amigável e tela LCD de 7 polegadas, que se une de maneira harmônica com o multimídia de 9 polegadas, também colorido e com navegação simples e dinâmica. Os elementos ainda estão integrados ao console de controle do ar-condicionado touchscreen, que segue o mesmo estilo presente em todo o interior.
Bancos, volante e detalhes dos painéis dianteiro e de portas são revestidos com material de boa qualidade

Motorização competente

No Brasil, o compartilhamento da plataforma M1X permitiu que o Arrizo 6 adotasse o  powertrain composto pelo motor 1.5 Turbo Flex e a transmissão CVT, que simula, 9 velocidades. O Arrizo 6 tem potência máxima de 150 cavalos quando abastecido com etanol e 147 cavalos com gasolina. O torque máximo de 21,4 Kgfm.