Novo Audi RS5 Coupé é elegante e muito veloz

A Audi do Brasil jáestá vendendo a nova geração do Audi RS 5 Coupé, que traz como principal novidade o motor 2.9 V6 biturbo de 450 cv e 600 Nm de torque desenvolvido do zero. O modelo é o primeiro gran turismo da linha esportiva RS a adotar a nova linguagem da Audi Sport.
Para criar o novo Audi RS 5 Coupé, os designers se inspiraram nos detalhes esportivos usados no Audi 90 quattro IMSA GTO, um carro de corrida do final dos anos 1980. As sólidas entradas de ar e sua estrutura em colméia frontal com uma ampla grade Singleframe refletem o DNA típico dos modelos RS. Abaixo dos faróis em LED, estão as entradas e saídas de ar, enquanto as caixas de rodas enfatizam ainda mais a aerodinâmica do veículo, 15 milímetros maior que a versão anterior. O Coupé traz rodas de liga leve de alumínio de 20 polegadas. A esportividade do novo RS 5 é acentuada com o difusor, as saídas de escapamento ovais e o spoiler de teto – equipamentos tradicionais da linha RS. O comprimento da nova geração é de 4,72 metros, 74 milímetros maior que o seu predecessor.

Potente

O novo motor 2.9 TFSI V6 biturbo oferece maior ganho de potência e eficiência, além de um som que remete à esportividade da linha RS. O veículo desenvolve 450 cv com torque máximo de 600 Nm – 170 Nm a mais do que a geração anterior – e atinge em uma ampla faixa de rotação que varia entre 1.900 e 5.000 rpm. O modelo topo de linha na família A5 acelera de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos e pode atingir a velocidade máxima de 280 km/h.
O Audi RS 5 Coupé consome apenas 7,3 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada. O modelo também apresenta redução significativa no peso com 1.655 kg, 60 kg a menos. O motor flui ainda melhor com o novo câmbio de oito velocidades Tiptronic com tempos de trocas de marcha reduzidos e preparados especialmente para beneficiar a condução esportiva na linha RS em conjunto com o sistema de tração permanente quattro.O bloqueio do diferencial envia 60% do torque para o eixo traseiro e 40% para o eixo dianteiro, oferecendo a maior segurança possível.
Para ampliar ainda mais as características esportivas e de agilidade, a suspensão multi-link é utilizada nos eixos dianteiro e traseiro. A Audi também oferece o Controle de Direção Dinâmico (DRC). Os motoristas podem criar uma experiência ainda mais personalizada usando o Audi Drive Select, equipamento de série que oferece quatro modos de condução: Auto, Comfort, Dynamic e Individual.