O novo Hyundai Creta será lançado no mês que vem e deve começar a ser vendido no mercado nacional no começo de 2025. O modelo já foi visto na cidade de São Paulo em fase final de testes.
Além das novidades no design, o SUV deve ganhar um novo motor 1,6 litro TGDI em substituição ao beberão 2,0 litros flex. A nova motorização será exclusividade das versões topo de linha, e é o mesmo que usava o Tucson, com 177 cavalos e 27 kgfm de torque máximo. As demais versões continuaram com o motor 1.0 turbo flex de 120 cv.
O design do Creta 2025 segue o estilo adotado pela Hyundai na Índia, com uma estética menos excêntrica e mais alinhada aos modelos internacionais da marca. Na parte traseira, o SUV agora segue a tendência das lanternas conectadas por uma barra de LEDs, com um visual mais moderno e sofisticado. O logo da Hyundai foi reposicionado, integrando-se à própria lanterna traseira.
No interior do novo Creta também traz atualizações significativas. O painel agora integra a central multimídia e o quadro de instrumentos digitais, ambos com telas de 10,25 polegadas. As saídas de ar foram movidas para o centro do painel e redesenhadas para um formato mais horizontal, enquanto os botões físicos e controles analógicos permanecem, mas foram rearranjados para melhorar a ergonomia. (Informações MecânicaOnline)