Novo dirigível da Goodyear começa a ser construído

A Goodyear começa a construir neste mês o primeiro de uma série de novos dirigíveis. A nova geração dos famosos blimps substituirá a frota existente. O modelo Zeppelin LZ N07-101, será montado em um hangar da Goodyear, próximo à cidade de Akron, em Ohio (EUA).

“O início desse projeto de construção marca o começo de uma nova era para o dirigível da Goodyear, um dos ícones mais conhecidos da marca no mundo”, afirma Nancy Ray, diretora da Goodyear para operações globais dos dirigíveis. “Com esse investimento estamos renovando o compromisso da Goodyear com nosso programa de dirigíveis e com o contínuo papel de liderança em coberturas aéreas, além do apoio às notícias, eventos esportivos e entretenimentos mais assistidos ao redor do mundo”, finaliza.

A construção da nova aeronave levará de seis a sete meses, incluindo a estrutura e a instalação de avançados sistemas de bordo e de controle de voo. A certificação do novo dirigível e o treinamento da equipe acontecerão durante o primeiro semestre de 2014. A nova aeronave será maior, mais rápida e mais fácil de dirigir, se comparada à atual geração. Além disso, o novo blimp será capaz de transportar mais passageiros.

Durante sua longa história, a Goodyear construiu e operou mais de 300 veículos aéreos desde 1917, incluindo dois grandes dirigíveis rígidos – o USS Macon e o USS Akron.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0