Novo Fiesta chega no segundo semestre

O novo Ford Fiesta, nas versões hatch e sedan, chega ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano. Importado do México, o novo Fiesta substituirá o modelo produzido por aqui, mas futuramente, deverá também ter sua produção nacionalizada. A planta  mexicana vai fornecer o modelo para todos os mercados mundiais onde é comercializado,  inclusive a Europa já está recebendo o modelo. Os Estados Unidos deverá receber o modelo junto com o Brasil.


Por conta do custo de produção mais baixo, ainda não está definido se realmente haverá uma segunda linha de produção do modelo. Há uma possibilidade de se produzir os modelos Fiesta mais populares por aqui e os top de linha virão do México. Para a produção do Fiesta e de outros modelos da marca no México, a Ford está investindo três bilhões de dólares e gerando mais de quatro mil empregos.

O Fiesta produzido no México, tem linhas muito elegantes e interior luxuoso e moderno. Na frente, se destaca a nova grade cromada que está sendo adotada em todo o mundo pela marca americana e os longos faróis. Com motor 1,6 e 1,4, o Fiesta tem a possibilidade de câmbio automático e manual.