Novo Forester ganha novo design

Chega ao mercado nacional a nova geração do consagrado utilitário esportivo Subaru Forester. O modelo é líder de vendas da marca no País e é importado com exclusividade pela Caoa.
Com uma história de mais de 20 anos no mercado, a nova geração do Forester surge com novas linhas, conjunto de luzes modernos e novas rodas.
O novo Forester conta com um para-choque dianteiro mais envolvente, com desenho que reflete fluidez e robustez, além de integrar a emblemática grade frontal hexagonal da Subaru. Esta peça também possui em sua seção central, duas entradas de ar para o sistema de refrigeração do conjunto mecânico, enquanto nas extremidades ela incorpora acabamentos plásticos de tonalidade mais escura e com detalhes que simulam cromados, em que estão instalados os faróis de neblina.
Ainda na parte frontal, os faróis contam com tecnologia Full LED e sistema de luz direcional para curvas, o que assegura mais luminosidade e segurança, principalmente para condução noturna. Como novidades, o SUV Subaru Forester passa a contar também com faróis de neblina em LED e faróis com LEDs diurnos (DRL).
Nas laterais, a aparência é reforçada pelos para-lamas com saliências realçadas pelas saias laterais e pelas rodas de liga-leve de 18 polegadas, agora com 10 raios e alto brilho metálico. Já na traseira, as lanternas em forma de C possuem assinatura em LED, e são produzidas em material translúcido e integradas ao desenho da carroceria, combinando com conjunto óptico dianteiro e garantindo, com isso, uma maior consistência no design do SUV.  O espaço interno também aumentou.
O novo Forester conta com a motorização boxer 2,0 litros, aspirado, de 156 cavalos e 20 Kgf.m com injeção direta de combustível. Com a aplicação da injeção direta houve um sensível ganho de eficiência energética e, paralelamente, 80% das peças deste motor foram redesenhadas, tornando ele cerca de 12 kg mais leve do que a versão anterior.
Como auxiliar na melhoria de 6% na eficiência energética (2,17 MJ/Km no modelo anterior para 2,04 MJ/Km na atual geração), o novo modelo passa a contar também com sistema Auto Start Stop, tecnologia que realiza o desligamento automático do motor quando o veículo não está em movimento.
Outra evolução para atingir esta significativa melhora na eficiência foi a introdução da Active Grill Shutter. A grade dianteira com controle abre ou fecha automaticamente suas aletas mudando sua configuração, em função da velocidade do veículo, a temperatura do liquido de arrefecimento do motor e a temperatura da cabine, além de ser um importante componente aerodinâmico.