Novo Mercedes Benz C 63 S atinge 290 km/h

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O novo Mercedes-AMG C 63 S, que está  chegando ao mercado brasileiro com motor V8 biturbo, 4,0 litros e 510 cv de potência. Este novo motor proporciona ao Mercedes-AMG C 63 S um torque de incríveis 700Nm. Destaques dinâmicos como a suspensão esportiva AMG Ride Control, o diferencial blocante traseiro controlado eletronicamente ou o sistema Dynamic Select com modos de transmissão específicos da AMG demonstram claramente no projeto da C 63 S a influência das incontáveis vitórias da Mercedes-AMG nas pistas de corrida.
Os novos automóveis de alta performance saídos de Affalterbach são os únicos em seu segmento equipados com motor biturbo com oito cilindros. A consequência é sua potência esportiva, um vasto torque e – típico da AMG. Graças à potência e ao torque superior, o desempenho do C 63 S é excelente. O modelo acelera de 0 a 100 km/h em 4,0 segundos, e a velocidade máxima é 290 km/h (limitada eletronicamente). A relação peso-potência é de 3,2 kg/cv.
O motor V8 biturbo 4,0 litros, membro mais novo da família de motores BlueDirect, se destaca pela disponibilidade de força, a construção intencionalmente leve e sua alta eficiência e compatibilidade ambiental.
O novo motor AMG V8 tem dois turbocompressores que não são montados dos lados externos das bancadas de cilindros, mas dentro do V formado por elas. Os especialistas chamam isso de “hot inside V”, ou “V interno quente”. As vantagens são dimensões mais compactas, ótimas respostas, um melhor caminho para o fluxo de ar e menores emissões de escapamento.

Injeção direta

A injeção direta piezelétrica usada pela Mercedes-Benz é responsável pela formação da mistura ar-combustível. O processo de combustão dirigido por aspersão foi desenvolvido ainda mais em sua terceira geração, para atender às futuras exigências da legislação. Um sofisticado sistema de arrefecimento do motor, com um radiador adicional na caixa de roda e maior troca de calor garante alta eficiência, aumentando assim o desempenho em velocidade de pista de corrida.

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Empolgação

Na Mercedes-AMG o som ideal do motor é um importante objetivo durante o desenvolvimento. Um sistema de escapamento esportivo com tecnologia especial é usado no Mercedes-AMG C 63 S para proporcionar maior apelo emocional. Dependendo do modo de transmissão escolhido no AMG Dynamic Select, o som do motor varia entre notas sutis para longos percursos. Isto é obtido por um defletor localizado na parte dianteira do sistema de escapamento duplo, operado de forma variável dependendo do modo de transmissão, a solicitação de força feita pelo condutor e a rotação do motor.

Coxins

Novidade e item único em seu segmento: o C 63 S, da mesma forma que o Mercedes-AMG GT, é equipado com coxins do motor dinâmicos. Eles integram requisitos de conforto e desempenho dinâmico, reduzindo as vibrações da unidade motor-transmissão. Os coxins dinâmicos se adaptam constantemente e modificam sua rigidez de acordo com as condições de rodagem e estilo de condução. Coxins mais macios aumentam o conforto. Por outro lado, a dirigibilidade e a agilidade do veículo se beneficiam de uma regulagem mais rígida.

“um homem, um motor”

O motor 4,0 litros V8 biturbo é montado manualmente em Affalterbach segundo o princípio “um homem, um motor”. Além de servir como marca registrada da AMG atestando sua qualidade e precisão, o logotipo dos motores AMG com assinatura do técnico responsável sob a estrela é prova do impecável DNA da divisão de performance da Mercedes-Benz.

Dinamismo

A transmissão desempenha um papel importante no caráter esportivo do novo Mercedes-AMG C 63 S. O sistema esportivo AMG Speedshift MCT com sete velocidades foi totalmente adaptada para ser usada no modelo.
Nos modos “Sport +” e “Race”, a transmissão é ainda mais rápida. Há uma evidente mudança na percepção de seu dinamismo. É possível escolher entre os modos “Comfort”, “Sport”, “Sport +” e – uma exclusividade do C 63 S – “Race”. Os modos de transmissão definem o momento de troca das marchas, modificando claramente as características de dirigibilidade do veículo.

Race Start

A função Race Start oferece o máximo em dinamismo, proporcionando a melhor aceleração possível a partir da imobilidade como, por exemplo, na largada de uma corrida. A rotação ideal para a partida é estabelecida automaticamente. O condutor precisa apenas soltar o freio e o automóvel acelera com força máxima. O controle da transmissão de dupla embreagem responde à tração momentânea dos pneus, garantindo que o deslizamento dos pneus com o RACE START permaneça dentro do máximo coeficiente de atrito dos pneumáticos. O condutor não tem que trocar as marchas manualmente: a transmissão AMG opera o câmbio automaticamente, com tempos de troca extremamente curtos.

Suspensão

Agilidade notável, altas velocidades nas curvas e ótima neutralidade: tudo isso é possibilitado pelo desenvolvimento do sofisticado sistema de suspensão. O Mercedes-AMG C 63 S tem eixos exclusivos com alto conteúdo de elementos de alumínio, cinemática voltada à performance, amortecedores controlados eletronicamente e elastocinemática desenvolvida especificamente pela AMG. Com a suspensão AMG Ride Control, o condutor pode escolher entre o máximo de esportividade e o mais alto conforto para longas distâncias em três estágios, ao comando de uma tecla.
O veículo conta com uma suspensão dianteira com quatro braços e conexões de freios especiais para competição. Juntas de direção especialmente desenvolvidas para o modelo e uma bitola mais larga permitem chegar a uma aceleração lateral maior.
Para melhorar a tração e o dinamismo do veículo, o Mercedes-AMG C 63 S possui um diferencial blocante traseiro que reduz o escorregamento da roda interna na curva sem intervenção do freio. Desta forma, é possível acelerar mais cedo na saída das curvas. O automóvel é mais estável nas frenagens em alta velocidade e o diferencial blocante também contribui para melhorar a tração.
O sistema de controle de estabilidade (ESP) de três estágios, com as funções “ESP ON”, “ESP Sport Handling Mode” e “ESP OFF”, funciona em perfeita sintonia com o diferencial blocante e é acertado de forma ideal para proporcionar um excepcional comportamento dinâmico e seguro.
A direção eletromecânica esportiva AMG sensível à velocidade ajuda a pilotar com agilidade. O condutor é beneficiado pela redução direta e ótimas respostas. Ela também tem assistência variável, ou seja, a intensidade da assistência é ajustada eletronicamente para se adequar à velocidade do veículo. Ela não apenas responde à velocidade, mas também à aceleração lateral momentânea e ao modo de condução selecionado por meio do sistema AMG Dynamic Select.
O Mercedes-AMG C 63 S tem de série pneus 245/35 R 19 na dianteira e 265/35 R 19 na traseira, montados em rodas de liga leve com cinco raios pintadas de cinza titânio com acabamento em alto brilho. Os discos dianteiros são de material composto, com 390 milímetros de diâmetro, e as pinças vermelhas têm logos AMG pretos.

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Especificações técnicas

  Mercedes-AMG C 63 S
Cilindros V8
Cilindrada (cm³) 3.982
Potência (cv/rpm) 510/5.500
Torque máx. (Nm/rpm) 700 / 1.750 – 4.500
Aceleração 0-100 km/h (s) 4,0
Velocidade máxima (km/h) 290*
Peso (kg) 1.730
Pneus 245/35 R19 (F) / 265/35 R19 (R)
Capacidade do porta-malas (L) 480
Tanque de combustível (L) 66/10
Dimensões (mm)

Comprimento

Largura

Altura

 

4.756

2.020

1.426

* limitada eletronicamente

O Mercedes-AMG C 63 S estará disponível a partir de junho em todos os concessionários do Brasil com preço sugerido de US$ 209.900,00.


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