Novo Polo já está em produção

image (3)

A planta da Volkswagen em Navarra, na Espanha, foi a primeira a iniciar a produção da sexta geração do Polo, revelada em junho, na Alemanha. O primeiro exemplar a sair da linha de produção foi na versão Comfortline, com motor 1.0 litro TSI, de 95 cv, na cor laranja. A Volkswagen planeja aumentar gradualmente a produção do modelo, até novembro, quando pretende produzir 1.400 unidades por dia, em Navarra.

No Brasil, a produção do modelo será na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), a partir de setembro, mas o hatch só deverá chegar ao mercado no último trimestre do ano.

image (2)O novo Polo é fabricado sobre a plataforma MQB, a mesma do Golf, mas com configuração AO, o que significa que o modelo será alguns centímetros menor. No entanto, em comparação com a quinta geração (que não veio ao Brasil) o novo Polo está maior em todas as dimensões.

O hatch terá cinco diferentes configurações: Comfortline, Trendline, Highline, Beats e, ainda, a configuração esportiva GTI. Além disso, pacotes como R-Line, Black e Style serão oferecidos para o modelo.

Na Europa, o Polo será oferecido com nove opções de motor, variando entre 65 e 150 cv de potência. São quatro à gasolina e dois a diesel, além de um movido à gás natural, pela primeira vez, e dois TSI da versão GTI. Todas as versões contam com câmbio manual de cinco velocidades, exceto a GTI. E todas as versões com mais de 95 cv de potência tem a opção do câmbio DSG de dupla embreagem e 7 velocidades, que equipa a versão de topo.

No Brasil, a marca afirma que o modelo não terá novos motores, portanto, deverá ser equipado com o 1.0 TSI de 125 cv, do Golf, além do 1.6 MSI, de 120 cv, para as versões de entrada.

image image (1)