Prius é o híbrido mais barato do Brasil

prius-1

A Toyota apresentou hoje (07), em Brasília (DF), a quarta geração do hibrído Prius. O modelo chega ao mercado brasileiro já nesta quarta (8) pelo valor de R$119.950, garantindo-se como híbrido mais barato do mercado.

O novo Prius conta com o sistema Hybrid Synergy Drive da Toyota e combina um motor a gasolina de 1,8 litro com 98 cv de potência e 14,2 kgfm e um propulsor elétrico de 72 cv e 16,6 kgfm de torque. A potência somada dos propulsores chega a 123 cv.  Segundo o Inmetro, órgão responsável pelo Programa de Etiquetagem Veicular, o modelo é o veículo mais eficiente do país, capaz de render até 18,9 km/l na cidade e 17 km/l em rodovias. Em relação ao câmbio, o modelo continua a utilizar a caixa CVT.

prius-2O design do modelo, apesar de redesenhado, continua com características controversas quanto à beleza. No entanto, em relação ao espaço, o veículo está 60 mm mais comprido, 15 mm mais largo e 20 mm mais baixo. O espaço na cabine também aumentou, são 15 mm a mais de comprimento e 20 mm na largura. O porta-malas comporta 412 litros e sua abertura ganhou 84 mm em sua largura.

Entre os equipamentos de série, destaca-se o ar-condicionado dual zone capaz de concentrar o fluxo de ar apenas nas áreas da cabine onde há ocupantes. Merecem destaque também itens como os sete airbags, banco do motorista com regulagens elétricas, Bluetooth, câmera de ré, central multimídia com tela tátil de sete polegadas, GPS, TV digital, carregador de celular sem fio, coluna de direção com regulagem de altura e profundidade, espelho retrovisor interno antiofuscante, controles de estabilidade e de tração, faróis de neblina, lanternas em led, head-up display, piloto automático, partida do motor por botão, bancos revestidos em couro sintético, retrovisores elétricos e volante multifuncional em couro.

toyota_prius_59-jpeg