Novo RS é inspirado na opinião de fãs

rs

A Ford anunciou uma edição limitada do Focus RS na América do Norte, inspirada em sugestões de fãs. Com estilo personalizado e diferencial com escorregamento limitado, o hatch terá uma produção de apenas 1.500 unidades, que estarão à venda no final do ano nos Estados Unidos e Canadá.

Para desenvolver o novo Focus RS 2018, os engenheiros da Ford Performance ouviram comentários dos fãs em blogs, fóruns e grupos do Facebook. Alguns deles, inclusive, foram convidados a conhecer o carro em primeira mão. Outro atrativo do modelo, especialmente para os colecionadores, é que será a última edição do esportivo da atual geração.

O hatch estará disponível em duas cores, vermelho Race e azul Nitrous, ambas com teto e capas dos retrovisores em preto brilhante. O aerofólio traseiro tem acabamento na mesma cor, com o logotipo RS em azul nas laterais. As rodas de liga leve são de 19 polegadas, com pintura especial.

RS1A cabine traz acabamento em fibra de carbono nas maçanetas, alavanca de freio e moldura do medidor do turbo, além de equipamentos do pacote opcional RS2, como bancos de couro e camurça, com ajuste elétrico em oito posições e aquecimento, volante e retrovisores aquecidos e sistema de navegação com comando de voz.

“É uma grande satisfação trazer essa edição limitada do Focus RS para a América do Norte, onde ele sempre foi muito popular”, diz Henry Ford, gerente de Marketing da Ford Performance. “Passamos muito tempo ouvindo os nossos consumidores, conversando com membros de fã-clubes, lendo comentários e sugestões em sites e estudando fóruns de imagens.”

O diferencial de escorregamento limitado Quaife permite ao Focus RS 2018 aproveitar toda a potência de 350 cv do motor 2.3 EcoBoost, controlando o torque nas rodas dianteiras. Se uma das rodas patinar, ele redireciona o torque para a outra, refinando a aceleração e a estabilidade.