Novo VW Touareg é lançado nos EUA

Novo Touareg1

A Volkswagen lançou nos EUA, o novo Touareg, com novo design da frente e da traseira, além de novas cores e rodas. Em termos de tecnologia, todas as versões V6 TDI vêm agora equipadas com sistema de frenagem pós-colisão automática (que ajuda a evitar choques secundários em caso de acidente), faróis bixenônio e função roda-livre – quando o carro roda sem ser acelerado, o motor é desconectado do câmbio automático de oito marchas para utilizar livremente a energia cinética do carro em descidas ou em momentos em que não é preciso acelerar.
Aperfeiçoamentos na aerodinâmica e a introdução dos novos pneus com menor resistência à rolagem contribuem para aumentar a economia de combustível. Os motores V6 TDI do Touareg foram modificados para atender à regulamentação de emissões EU-6 que entra em vigor em 2015 na Europa.
O sistema de suspensão de série com molas de aço foi otimizado; melhorias incluem respostas mais rápidas da direção e ganho em conforto. A suspensão a ar é oferecida como opcional. Ela permite, por exemplo, aumentar a distância do veículo em relação ao piso em até 300 mm em percursos fora de estrada. Em velocidades altas, a carroceria é rebaixada automaticamente pela suspensão pneumática.
O controlador de velocidade de cruzeiro (piloto automático) adaptativo ACC com Front Assist e City Emergency Braking (frenagem de emergência na cidade), agora com função stop-and-go, foi aperfeiçoado. O interior do veículo é marcado por novos itens, como novo detalhamento, novas cores de couros, soluções de iluminação e controles.
Juntamente com o sistema de radionavegação RNS 850 e a preparação para telefonia móvel, o Touareg será lançado na Europa, no terceiro trimestre, com serviços móveis online. Inicialmente, serão disponibilizados: busca de pontos de interesse (Points-of-Interest – POI) via Google Earth mapping service, Google Street View e “online traffic information” (informação de trânsito online). A nova versão do Touareg será lançada no mercado nas opções diesel (TDI), a gasolina (FSI e TSI) e híbrida (TSI e motor elétrico).

NovoTouareg2

Atraente

O design dianteiro do Touareg foi refeito. Um destaque especial são os faróis, agora maiores. Faróis bixenônio agora são equipamento de série em todas as versões do Touareg. Os faróis trapezoidais criam uma linha que passa pela grade redesenhada do radiador no centro do veículo. Contrastando com o modelo anterior, a grade é cortada por quatro frisos cromados transversais, em vez de duas. As duas barbatanas inferiores se estendem visualmente até os faróis. Em conjunto, a grade do radiador e os faróis formam uma larga e proeminente faixa. O novo para-choque, estilizado para gerar um efeito mais horizontal, cria uma linha paralela logo abaixo. Como no Scirocco R, o carro esporte da marca, a entrada de ar inferior forma agora um “A” estilizado, em lugar de um “V”, que vai até as entradas de ar laterais à esquerda e à direita. Isso dá ao novo Touareg uma atitude mais imponente na estrada. Caso seja pedido o pacote “Chrome & Style”, há uma faixa cromada no nível inferior, que tem continuidade nas laterais e na traseira.  Sob essa faixa ficam os novos faróis de neblina, combinando com o novo design do para-choque. No nível mais baixo há um novo defletor dianteiro, que aperfeiçoa a aerodinâmica da parte inferior do carro e das rodas dianteiras.
Visto de trás, o design se caracteriza por seu novo para-choques que, de forma similar à dianteira, reforça a noção de largura do SUV. Com o pacote “Chrome & Style”, um friso cromado envolvente é integrado ao para-choque. Posicionado entre as ponteiras do escapamento há um difusor, também redesenhado. As lanternas de neblina em LEDs no para-choque foram reposicionadas. Entre os destaques da área da tampa do porta-malas, vista de baixo para cima, estão o novo logotipo de VW e uma nítida linha de caráter entre as lanternas traseiras (opcionalmente em LEDs).


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0