O belo 2008 chega ao mercado brasileiro

2008-1

A Peugeot do Brasil apresentou ontem (07.04) oficialmente o 2008. O novo modelo é um crossover, que é produzido junto com 208, na fabrica de Porto Real (RJ). O Peugeot 2008 foi o primeiro veículo da marca a ter equipes de diferentes partes do mundo envolvidas na concepção do projeto: Brasil, França (produção em Mulhouse) e China, onde também é fabricado, na planta de Wuhan. Muito semelhante ao seu irmão maior, o 3008, o novo crossover tem design sofisticado e sedutor.

A dianteira possui uma enorme grade que dá uma agressividade ao modelo e  os faróis são projetados levando em conta as funções técnicas. Afilados, tentam passar a imagem de olhos de um felino, com refletores com lente semielíticas e luzes diurnas em LED, que além de melhorarem a segurança, trazem uma assinatura luminosa marcante e com muita personalidade.

O novo crossover compacto apresenta um estilo robusto e elegante nas laterais. A sofisticação de sua silhueta é harmoniosa. O 2008 conta com uma enorme área envidraçada, incluindo o teto panorâmico de 0,60 m², proporcionando um interior agradável. Com pneus de uso misto, as rodas de 16 polegadas de liga-leve com acabamento diamantado e os protetores pretos na parte inferior da carroceria, que se estendem do para-choque dianteiro ao traseiro.

O visual traseiro transmite robustez e versatilidade. O para-choque traseiro saliente à carroceria, com a parte inferior em preto fosco, reforça a proteção. Ainda na parte inferior, encontram-se as funções de luz de neblina e de ré perfeitamente integradas, conferindo muita elegância ao conjunto.

2008-2

A tampa do porta-malas está emoldurada pelo teto com ondulação dinâmica, pelas lanternas traseiras solidamente fixadas na carroceria, que trazem flutuando em seu interior uma identidade visual (que remete às “garras” do leão) iluminadas por LEDS, e pelo piso baixo do porta-malas, que facilita o seu carregamento.

Motores

O Peugeot 2008 contará com duas opções de motorização, ambas flex. Na versão top, o modelo dispõe do motor de 1,6 litro, turbo que desenvolve 173cv  a 6.000 rpm. O câmbio pode ser automático de quatro marchas sequenciais ou mecânica de 6 velocidades. Já nas demais versões o motor é 1,6 litro 16 válvulas que desenvolve 122 cv de potência a 5.800 rpm. As opções de transmissão pode ser de quatro marchas automático ou de cinco manuais.

 

PEUGEOT 2008 ALLURE 1.6 Mec. 67.190
ALLURE 1.6 Aut. 70.890
GRIFFE 1.6 Mec. 71.290
GRIFFE 1.6 Aut. 74.990
GRIFFE 1.6 THP 79.590