Ponte da Rhodia está atrasada à 60 dias

 

Por Eliezer Santos/Foto Thomaz Fraga

A ponte da Estrada da Rodhia que liga o distrito de Barão Geraldo, em Campinas (SP) e a cidade de Paulínia (SP), localizada sobre o Ribeirão Anhumas, segue interditada. A obra permanece sem previsão para entrega, desde o seu segundo adiamento dado pela prefeitura, que previa a conclusão em 24 de novembro de 2019.
Atualmente, os interessados em transitar pela ponte de 60 metros são obrigados a fazer um percurso de aproximadamente 10 km.
Com custo estimado em R$ 6 milhões, a construção da nova ponte de 60 metros está em fase final desde julho de 2019, faltando apenas o processo ambiental, guarda-corpo, parte do asfalto.
Em dezembro, a administração pública divulgou uma nota ressaltando entender a dimensão do problema causado pela obra, mas não estipulou um novo prazo para a entrega. Reforçou ainda que o trecho não está liberado para nenhum motorista, pedestre ou ciclista.
Interditada desde de 2014, a ponte da Rodhia era uma importante via de tráfego entre Paulínia e Campinas, onde transitavam em média quatro mil carros diariamente.