Otazú garante pódio em todas as provas

299989_660474_pb202155_albertocesarotazu_press

O último final de semana (19 e 20/11) foi de muita atividade física para o piloto Alberto Cesar Otazú. O piloto teve o desgaste de subir os degraus dos pódios em todas as provas. Foi o melhor panorama para o jovem kartista que acumulou dos segundos lugares, uma quarta e uma quinta posições finais.

“O melhor cansaço do mundo é subir no pódio”, diverte-se Alberto Cesar Otazú, que levou mais quatro troféus para casa, aumentando a sua coleção para 31 na estante, após a disputa de 48 corridas em nove meses.

A maratona de corridas começou no sábado (19) quando Alberto Cesar fez a sua estreia com o Super Kart, no Kartódromo Internacional Aldeia da Serra na 10ª etapa do Rotary Kart Club (RKC). Com rápida adaptação ele fez o quarto tempo para a largada, a 0s528 do pole position Fábio PL. Durante a prova ele foi melhorando a sua performance, chegando a ocupar o terceiro posto, até receber a bandeirada em quarto, com a sua melhor passagem apenas 65 milésimos de segundo mais lento do que o tempo de Fábio Cunha, que fez a volta mais rápida com 52s913. “Foi uma corrida bem brigada e depois de sete voltas eu já estava de bem com o kart e com o circuito. Infelizmente a embreagem do kart não estava boa e não tive condições de brigar pela vitória, mas fiquei a apenas 2,5 segundos do vencedor”, disse. A vitória ficou com Fábio PL, seguido de Henrique Luis e Daniel Vernice.

299989_660484__mg_3323_albertocesar_fotoemersonsantos_onephotografy_pressNo domingo (20), Alberto Otazú participou de mais duas provas novamente com o kart de 15 hp Super Kart, estreando na Copa Aldeia da Serra e no Force Kart Racing (FKR). No certame oficial do Kartódromo Internacional Aldeia da Serra ele logo já estava brigando pela pole position e acabou garantindo o terceiro posto no grid, a 0s223 de Guilherme Antiorio, o pole position. A corrida foi muito disputada, com constante mudanças de posições. A vitória ficou com Alexandre Badolato, que largou em segundo, seguido de Antioro, Jhonny Neves, Rodrigo Caldeira e Alberto Cesar, em quinto.


Logo em seguida o jovem de 15 anos de idade já estava alinhado no final do pelotão da etapa do FKR. Como era a sua estreia no certame, pelo regulamento ele teve que largar da 17ª posição entre os 21 pilotos do grid. Determinado, Alberto Cesar Otazú foi passando um a um os concorrentes, para receber a bandeirada em segundo, apenas 5s949 de Felipe Lopes. 

O encerramento da maratona de três corridas no mesmo dia foi no Kartódromo Granja Viana, desta vez com kart de 13 hp, na segunda participação de Alberto Cesar na categoria GP2 do KVR – Kart Vintage Races. Depois de estabelecer o quarto tempo para o grid de largada, o rapaz lutou muito até ultrapassar assumir o segundo posto, logo após Fábio Nakira. 

“Foi outra corrida boa. Encerrei o dia feliz com o meu desempenho. Levei pra casa dois troféus de segundo, um de quarto e um de quinto. Infelizmente não veio nenhuma vitória, mas estou contente com o meu esforço e com o meu desenvolvimento. Acho que estou cada vez mais preparado para estrear nos kart de dois tempos no ano que vem”, planeja Alberto Cesar Otazú.