Otazú vence logo após retorno ao Kart

281856_598820_podio_vitoriaalbertocesar_interlagos_29042016_press

Não poderia ser melhor o retorno do kartista Alberto Cesar às competições. Depois de exatamente dois meses de recuperação de um grave acidente, ele estabeleceu a pole position no Kartódromo de Interlagos e venceu de ponta a ponta a 4ª etapa do Campeonato Master de Kart, certame onde fez a sua estreia oficial no kartismo paulista no finalzinho de janeiro deste ano. 

“Voltar ao kart depois de dois meses é algo indescritível de tão emocionante. Com a pole e a vitória, e ainda mais em uma pista lendária como é a do Kartódromo de Interlagos é algo de tirar o folego só de lembrar. Foi o dia perfeito para mim”, comentou o rapaz de 15 anos de idade, que disputou a sétima corrida de sua recente carreira no kartismo.

Quem estava mais feliz e orgulhoso com a performance de Alberto Cesar era o seu pai, o jornalista, instrutor de pilotagem e ex-piloto João Alberto Otazú, que participou da prova, estabeleceu a volta mais rápida e teve o privilégio de subir no pódio na segunda colocação. 

281856_598822_img_3710_albertocesarotazu_press“É uma benção você praticar o esporte que ama e ter o seu filho ao seu lado, ambos comemorando o sucesso”, emocionou-se antes de subir no pódio ao lado do filho. “Meu tempo na prática do esporte já passou e agora vou orientá-lo a fazer o que quiser, sempre com responsabilidade, dedicação e planejamento. Ele já percebeu que tudo o que se faz tem que ser com inteligência, sempre pensando antes de agir”, completou Otazú.

Ainda sem poder firmar sua perna esquerda no chão, Alberto Cesar Otazú garantiu a pole position com dois décimos de segundo de diferença sobre Milton Koyama, o líder do campeonato que largou ao seu lado. 

“Minha pole-position foi conquistada com um árduo esforço, pois o meu kart não estava nas condições ideais. Então tive de dar o meu máximo e encontrar alguns décimos onde ninguém conseguiu achar para conquistar a minha primeira pole-position. E como dizem, quanto mais difícil o desafio, mais recompensadora é a vitória”, disse Alberto Cesar.

Logo na largada o piloto novato começou a abrir vantagem na frente, liderou todas as 19 voltas pelo traçado de 900 metros, recebendo a bandeirada de chegada com a vantagem de 6s880 sobre Otazú pai. 

“Para mim, a minha primeira vitória foi algo inesquecível e que proporcionou sentimentos que fizeram eu me sentir recompensado por todo o esforço e dedicação que eu tive ao kart. Ainda mais se tratando de uma corrida vencida de ponta a ponta, mas com disputas muito duras”, comemorou o piloto apoiado pela Alpie Escola de Pilotagem, e Calabar & Bueno Wines Bar Grill, que mesmo sem disputar duas etapas ocupa a terceira colocação no Campeonato Master de Kart.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0