Parceria vai colocar carros elétricos nas ruas

A Prefeitura de São Paulo e a Renault-Nissan anunciaram ontem (13.04), uma inédita parceria para estudar como veículos elétricos podem preservar o meio ambiente e também melhorar a qualidade de vida na capital paulista. O objetivo é identificar as oportunidades e os investimentos necessários para possibilitar o uso de automóveis elétricos na cidade. São Paulo é a primeira cidade na América do Sul a assinar um acordo deste tipo, confirmando a liderança do município e da Aliança Renault-Nissan em iniciativas para minimizar as mudanças climáticas.

Diferentemente dos automóveis tradicionais, os carros elétricos não possuem tanque de combustível, tão pouco escapamento, e não emitem poluentes. Além disso, veículos elétricos podem contribuir para minimizar a poluição sonora, típica de áreas urbanas, demonstrando ainda um potencial não somente para incrementar a mobilidade urbana e a independência de fontes tradicionais de energia, como também a qualidade de vida.

O acordo de intenções, assinado hoje entre a Prefeitura de São Paulo e a Renault-Nissan, inicia a criação de um grupo de trabalho que estudará a viabilidade deste projeto e apresentará ainda uma proposta de ação completa para a criação e o desenvolvimento das medidas.

Seguindo a visão holística de mobilidade com emissão zero estabelecida pela Renault-Nissan, o grupo de trabalho analisará todos os aspectos relacionados à introdução de carros elétricos (infra-estrutura, recursos e produtos) e envolverá nas discussões empresas, governos e organizações que possam contribuir para o trabalho. Entre os pontos a serem analisados estão a implementação e a manutenção de uma rede de recarga; incentivos para facilitar a adoção de carros elétricos e campanhas educativas sobre as vantagens que os veículos elétricos trazem para a cidade, sua população e o meio ambiente.

A companhia tem investido há décadas no desenvolvimento de veículos 100% elétricos, com emissão zero de poluentes.


Deprecated: Directive 'track_errors' is deprecated in Unknown on line 0