Perua Golf chega com muita dignidade

Perua Golf 2

Depois de fazer grande sucesso no ultimo Salão do Automóvel, no final do ano passado, a Volkswagen está lançando oficialmente no mercado nacional, a Golf Variant. Modelo baseado no Golf, se destaca pela elegância e beleza.
Feito sobre a Matriz Modular Transversal (MQB), o Golf Variant é produzida na fábrica da Volkswagen em Puebla, no México.
Oferecido nas versões Comfortline e Highline, a Golf Variant é equipada com o motor 1.4l TSI BlueMotion Technology com potência de 140 cv na faixa de 4.500 rpm a 6.000 rpm. O torque máximo é de 25,5 mkgf, disponíveis já a partir de 1.500 rpm e mantidos até 3.500 rpm.
Ambas as versões da Golf Variant têm esse motor combinado exclusivamente à transmissão automática DSG de sete marchas, com função “Tiptronic” (que permite ao motorista efetuar as mudanças manualmente, por meio da alavanca de câmbio ou por aletas no volante).
Um dos principais destaques da Golf Variant é sua versatilidade, aspecto atendido plenamente com a grande capacidade para bagagens: seu porta-malas comporta 605 litros (até a altura dos encostos de cabeças – são três – no banco traseiro), o que significa amplo espaço mesmo com cinco ocupantes a bordo. Rebatendo-se os bancos traseiros a capacidade para bagagens aumenta para 1.620 litros.

Perua Golf 5

Com 307 mm a mais no comprimento em relação ao hatchback, a Golf Variant mede 4.562 mm. Seu desenho traz as mesmas e impactantes linhas do modelo do qual deriva, em especial até a coluna central (“B”).
A partir das portas traseiras, modificações especiais foram desenvolvidas para a criação de um desenho exclusivo. O modelo foi planejado como um novo membro da família e seu desenvolvimento ocorreu em paralelo ao da versão hatchback. Dessa forma, apesar de sua relação direta com o Golf, a Golf Variant mostra linhas independentes e uniformes tanto na lateral quanto na traseira.

Perua Golf 2

Os designers da Volkswagen foram muito bem sucedidos ao transferir para a Golf Variant as características de formas típicas do Golf – como o formato de arco tensionado com uma flecha –, da coluna traseira “C” para a “D”. Visualmente, isso tornou o “terceiro” vidro lateral uma parte da coluna “D”. Enquanto isso, as novas lanternas traseiras da Golf Variant com desenho exclusivo mostram sua ligação com o desenho do hatchback.
A
Golf Variant é equipado de série em ambas as versões com sistema start/stop. É também o primeiro carro de sua categoria a oferecer o “Multicollision Brake”, sistema de frenagem automática (se o veículo estiver envolvido em uma colisão, o recurso aciona automaticamente os freios do carro após o impacto inicial).

Perua Golf 3


São também de série para a Golf Variant recursos como sete airbags, espelhos retrovisores elétricos, Controle Eletrônico de Estabilidade (ESC), Controle de Tração (ASR), bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS), regulagem de altura para os bancos do motorista e do passageiro, vidros elétricos nas quatro portas com acionamento automático “um-toque”, ar-condicionado, assistente de partida em rampa (Hill Assist) e monitoramento da pressão dos pneus (RKA), entre outros.