Peugeot lança a versão esportiva do 308

308 Gti 2

A nova geração do Peugeot 308 já roda na Europa. Por aqui, sem previsão. Agora a marca francesa lança a versão esportiva do modelo. Desde o lançamento do lendário 205 GTi, a Peugeot já vendeu mais de 800 mil carros na versão esportiva GTi:  405 Mi16,  306 S16,  208 Gti e agora o 308 GTi. Dessenvolvido pela Peugeot Sport, o 308 GTi vem com duas opções de motorização, com 250 e outra com 270 cavalos de potência máxima, ambas com 1,6 litro, de quatro cilindros. Segundo a marca francesa, o novo GTi  estabelece uma nova relação potência-peso em seu segmento, com apenas 4,46 kg para cada cavalo produzido pelo motor.
Com transmissão manual de seis velocidades, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em 6,2 segundos e percorre o primeiro quilometro em 25,6 segundos. A velocidade máxima não foi divulgada. Os freios são a disco, com 380 milímetros na frente e 268 mm na traseira As rodas podem ser de 18 ou 19 polegadas, com design exclusivo.

308 GTi 3

O 308 GTi é levemente mais baixo que o modelo “normal”. O Peugeot 308 GTi tem linhas agressivas e que destacam a sua esportividade. O destaque na frente é a grade do radiador preta, exclusiva, com um padrão xadrez horizontal e acabamentos gloss-preto. Este mesmo motivo é ecoado na grade da ampla entrada de ar, que flui para o ar mais frio para o motor. Nas laterais da grade, amplos farois de led. Há também, dois spoilers dianteiros abaixo do pára-choques, que além do efeito aerodinamico, tem um visual aderência ao solo. Na traseira, o extrator gloss-black incorporando dois grandes tubos de escape dão o tom à esportividade do modelo. A assinatura GTi é claramente visível no porta-malas. O estilo interior está em perfeita consonância com o exterior e é descaradamente esportivo. As costuras vermelhas no painel de instrumentos, estofados, painéis das portas, alavanca do câmbio e nos tapetes dão um toque de esportividade e de exclusividade. A soleira das portas também leva a assinatura Peugeot Sport e GTi e é em alumínio, assim como a pedais, apoio para os pés e manopla do câmbio.  Na versão GTi de 270 cavalos, a top, os bancos dianteiros tipo concha (igual aos de competição) são em couro e alcantara garantindo ao motorista excelente “encaixe” para uma condução mais ousada.

Bancos 308 GTi